segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mais de 10 mil alunos participaram da Semana da Pátria em Queimados

Queimados encerrou neste sábado, 11 de setembro, a Semana da Pátria com a segunda etapa do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, na Estrada dos caramujos, bairro Belmonte. Dividido em seis pelotões, 27 instituições, sendo 20 escolas municipais e estaduais, desfilaram levando o tema “Muito mais Educação para Queimados”. Mais de 10 mil alunos de todas as redes de ensino - municipais, estaduais, particulares e estabelecimentos de caridade e utilidade pública - participaram das atividades cívicas.

No segundo desfile a população vibrou com a novidade dos personagens das autoridades de Queimados, os bonecos representavam o prefeito Max Lemos, o vice-prefeito, José Alves de Carvalho e vereadores do município. Outra novidade no desfile foi a participação, pela primeira vez, do Colégio Estadual São João.

O prefeito de Queimados, Max Lemos disse estar muito orgulhoso dos alunos do município. “É muito bom ver os alunos participando com tanto vigor no Desfile da Independência do Brasil. Esse momento não significa somente a independência do nosso país, mas também do nosso município. Queimados está crescendo e o nosso foco é a educação”, frisou Max.

A primeira etapa do desfile aconteceu no dia 07 de setembro, que contou com a participação de 21 instituições, entre elas 17 escolas. A Semana da Pátria, que faz parte do calendário municipal, deu início no dia 01 de setembro na Praça dos Eucaliptos, onde foi entregue o prêmio do concurso de redação das escolas públicas (estaduais e municipais), cujo tema também foi: “Muito Mais Educação Para Queimados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.