quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Saúde do homem é discutida em Queimados

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados em parceria com o 24° BPM (Queimados) realizou nesta quarta-feira, 01º de setembro, um encontro sobre a saúde do homem. O evento teve como objetivo conscientizar sobre a necessidade de fazer exames preventivos através de palestras ligadas aos temas: Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), câncer de próstata e depressão. As palestram foram ministradas pelo urologista Dr. Jorge Percy, e pelo professor de educação física Tiago Moraes.

No encontro, cerca de 100 policiais militares puderam ser vacinados contra a Influenza A (H1N1), realizar o exame preventivo rápido contra a hepatite e verificar sua pressão arterial. Os serviços foram feitos por alunos do Centro Técnico Educacional Florience – CETEF.


O comandante do 24° BPM, coronel Albuquerque, disse que esse tipo de encontro é essencial para a prevenção de diversas doenças. “Sabemos que o homem, principalmente os militares, são vaidosos em relação aos cuidados da saúde. Nós nos preocupamos mais com a saúde dos outros do que a nossa. E esse encontro tem como propósito congregar a Secretaria de Saúde do município com os militares de Queimados. Aqui foi discutido mensagens sadias e muito importante para nossas vidas”, frisou o comandante.

O evento contou com apoio de funcionários do INSS, do programa DST/AIDS e do Curso CETEF. O grupo do Coral CCAA também participou do encontro cantando duas canções, “Oh Happy Day” e “When you believe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.