quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Queimados inicia projeto de saúde e cultura na Escola Municipal Profª Scintilla Exel

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados, através da equipe de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), iniciou nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, o projeto piloto “Com que Sonharte – Saúde e Cultura nas Escolas”, na Escola Municipal Profª Scintilla Exel (Travessa Campo Alegre, s/n°, Belmonte). O projeto tem o objetivo de educar jovens alunos do 6° ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública, usando o teatro como ferramenta de conscientização e informação quanto à saúde. Inicialmente, o projeto de saúde e cultura vai atender mais de 40 alunos de 14 a 16 anos, até dezembro deste ano.

Em parceria com as secretarias municipais de Educação e Cultura, os alunos irão participar de oficinas de dramatização, expressão corporal, música e desenho. Além das atividades cênicas, os jovens ainda vão aprender como se prevenir de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), participarão de palestras sobre sexualidade e riscos de gravidez na adolescência.

Segundo a coordenadora do projeto e integrante do IEC, Sônia de Oliveira Santos, o principal objetivo é educar e conscientizar os alunos para que promovam, entre a família e os amigos, a necessidade de cuidar da saúde.

“Com a iniciativa desse projeto, além de alertar e educar os jovens, também os afastamos das ruas onde há muito contato com a violência e drogas. Digo isso, porque as aulas serão sempre no turno da manhã. Ou seja, os alunos vão ficar na escola o dia todo, nos turnos da manhã e da tarde. Queremos usar a cultura na promoção da saúde e, assim, dar uma melhor perspectiva de vida aos alunos”, comentou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.