quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Queimados sedia Encontro de Saúde do Trabalhador

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados, através da Divisão de Controle de Vetores, realizou nesta quarta-feira, 06 de outubro, o Encontro Municipal de Saúde do Trabalhador, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº,Vila Pacaembu). O evento, realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST), reuniu autoridades municipais da Baixada Fluminense ligadas à saúde para discutir sobre condições de trabalho e qualidade de vida.

Dividido em dois temas “Acidentes de trabalho” e “Controle social na saúde do trabalhador”, o encontro tratou principalmente sobre a prevenção contra acidentes de trabalho com a implantação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), aumento na qualidade de vida do trabalhador, a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual (Epi) e criação de políticas públicas de saúde do trabalhador.

Segundo o coordenador do Programa de Saúde do Trabalhador de Queimados, Luiz Armando Arouca, o objetivo é melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores. “Queremos tomar medidas preventivas contra acidentes de trabalho, promovendo palestras e cursos. Um dos principais objetivos é a criação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e estimular o uso de equipamentos de segurança”, frisou.

O próximo encontro municipal será no dia 14 de outubro, em Magé. Após os encontros, as propostas e metas dos Programas Municipais de Saúde do Trabalhador serão discutidas no Encontro Regional de Saúde do Trabalhador, que acontecerá no dia 22 de outubro, na Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), em Duque de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.