quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Queimados terá concurso para encontrar a Musa Negra Queimadense

A Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados, em parceria com o Movimento Cultural Musa Negra realizará um grande concurso para eleger a musa negra queimadense. O evento acontecerá no dia 15 de outubro, a partir das 18h, no Salão de Festa Ki-Festa, que fica na Rua Padre Marques, n°28 - Centro. A vencedora participará da competição da “Musa Negra do Rio de Janeiro”, em Madureira, no próximo ano.

De acordo coma presidente do movimento, Adriana Miguel, um dos objetivos do concurso é encontrar as mais belas negras do Estado do Rio de Janeiro. “Precisamos cada vez mais procurar fortalecer a igualdade social e racial fazendo com que o negro tenha uma visibilidade maior e, assim, mostrar que o negro pode realizar tudo”, frisou.

Em Queimados 13 mulheres com idade entre 14 e 29 anos, foram selecionadas para a fase classificatória final, que serão desfiles com a blusa do Movimento Cultural Musa Negra e roupas de gala. A vencedora participará do “Concurso Musa Negra do Rio de Janeiro”, que será realizado e 2011, no Dia Nacional da Mulher Negra – 25 de julho, embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira.

Durante o concurso, outras 25 mulheres negras de Queimados, que foram selecionadas por equipes das Secretarias Municipais de Promoção a Cidadania e Educação, serão homenageadas pelo trabalho realizado dentro do município. Além dos desfiles, será aberto um espaço para as crianças queimadenses, entre um ano e meio a 12 anos, que participarão de um desfile simbólico.

Grupos de hip-hop e de outros estilos de dança serão os responsáveis pela animação da festa. Após o concurso em Queimados, o Movimento Cultural Musa Negra realizará o evento nos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, além do bairro de Anchieta, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.