A Prefeitura de Queimados, em parceria com o Curso de Idiomas CCAA da unidade da cidade, recebeu nesta segunda-feira, 19 de setembro, uma doação de 650 kg de alimentos, que foram recolhidas na apresentação do musical "Peter Pan", no III Festival de Inverno, no dia 13 de agosto. Os alimentos serão doados a famílias assistidas pelo Conselho Tutelar.
As instituições: Associação de Pais e Amigos de Pessoas Excepcionais (APAE), a creche SECAM, o Projeto Social Mulheres em Ação e dois abrigos, receberão os alimentos proporcionalmente aos atendimentos. A subsecretária de Educação, Conceição Ribeiro Menezes dos Santos, diz que parceria entre Prefeitura, empresa ou sociedade civil é essencial para um bom governo.
“Com parcerias fechadas quem sai ganhando é a população e isso é muito importante para um bom governo. Estou feliz em saber que essa parceria vai ajudar diversas famílias que realmente necessitam. Juntos nós podemos muito mais”, frisou a subsecretária.
O diretor do curso CCAA/Queimados, Reinaldo Pereira, diz que o cunho social deve sempre estar em primeiro lugar nas ações que são realizadas.“Com essa ação queremos mostrar que o CCAA não é somente um curso de idiomas, mas também uma instituição que está preocupada em desenvolver nos alunos a solidariedade e o valor que tem poder a sociedade. Ficamos muito felizes com a nossa meta batida”, ressaltou Reinaldo.
No III Festival de Inverno, no dia 13 de agosto, quando foi apresentado o musical “Peter Pan”, apresentado pelos alunos do curso de idiomas, foi arrecadado 800 kg de alimentos. Para bater a meta de uma tonelada, o curso completou 200 kg com material de limpeza como pasta de dentes, sabonetes entre outros, sendo 350 kg de alimentos doados à Igreja Cristo Agora, pelo projeto social já desenvolvido pela entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.