sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Queimados realiza “Tarde Dançante”


Com objetivo de expor os trabalhos realizados pelos alunos dos serviços disponibilizados à população nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nesta quinta-feira, 15 de setembro, foi realizado mais uma “Tarde Dançante” no Queimados Futebol Clube, mais conhecido como Queimadão.

A exposição contou com produtos feitos pelos alunos da Feira de Artesanato, das Oficinas dos CRAS, do Programa de Educação do Trabalho Infantil (PETI), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Projovem. A animação ficou por conta da Banda Saygon Rio que cantou diversos clássicos da Música Popular Brasileira.

Segundo a diretora Municipal de Proteção Social, Deisemar Freitas de Bastos, o evento é importante para divulgar a população o que está sendo criado pelos alunos. “Os alunos dos programas ficam felizes em ter seus serviços divulgados e expostos. Aqui eles podem vender o que fizeram durante as aulas. Todos os participantes são cadastrados no programa Bolsa Família e isso traz uma qualidade de vida melhor para eles. Fico muito feliz em ver a satisfação dos nossos alunos”, frisou a diretora.


A professora de dança de salão, bordado, pintura em tecido e decupagem do CRAS, Miriam da Silveira, diz que se sente realizada quando vê a alegria de seus alunos. “A maioria dos meus alunos são idosos e aqui eu posso ver a auto estima deles levantada. Trabalho com isso há 10 anos e poucas vezes eu vejo trabalhos assim. Dou parabéns a Secretaria”, ressaltou.

Os interessados em participar dos programas devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Eugênio Castanheiras, nº 176 – Centro ou pelo número (21) 2665-8322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.