sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Queimados sediará 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross

O final de semana será de velocidade em Queimados. É que neste sábado e domingo, dias 10 e 11 de setembro, a cidade será palco da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Cerca de 150 pilotos – profissionais e amadores – prometem levantar a poeira e o público com suas manobras radicais. As provas serão realizadas na Estrada Olegário Dias, s/n° - São Silvestre.
  
O evento de motociclismo será uma realização da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj).  Ao todo, os pilotos disputarão em 11 categorias: 50 cc (pilotos de até 7 anos), 65cc (pilotos de até 7 anos), 85cc (pilotos de até 12 anos), 230cc, Amador (livre), Intermediária, Nacional (destinada para pilotos com motos de dois tempos), Força Livre (destinada aos pilotos mais experientes), MX2, Senior 30 e Senior 40.
 
Destaque para a categoria Força Livre, que tem como líder do campeonato o piloto Gabriel Montenegro, de apenas 14 anos, com 57 apontos. Já na categoria Senior, o veterano e campeão brasileiro de Motocross, Guto Lima, também marcará presença na competição sediada na Baixada Fluminense.
 
De acordo com um dos organizadores do evento, Marcello Marques, a previsão é que mais de 10 mil pessoas prestigiem a competição. "Para essa edição estamos esperando um grande público. O local escolhido para as corridas é o ideal para competições de alto nível", destacou Marques.          

No sábado (10/09), a partir das 9h, os pilotos farão treinos livres para reconhecimento da pista. Já no domingo (14/09), das 9h30n às 12h, serão realizados os treinos classificatórios e a largada das baterias começa às 13h. O circuito será aberto ao público, inclusive durante os treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.