quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Usurários do Cras da Melhor Idade participam de confraternização

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), está promovendo cafés da manhã com os usuários de cada unidade. Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, a unidade que recebeu a equipe da Secretaria foi o Cras da Melhor Idade, destinado aos idosos do município, que fica na Avenida Olímpia Silva, nº 46, no Centro.

Durante o encontro, que reuniu cerca de 100 pessoas, foram apresentados metas e planos de governo no âmbito social que serão implantados ou já estão em andamento na cidade. Já nas questões voltadas para a melhor idade, o secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, adiantou sobre projetos futuros. “A Prefeitura tem como projeto a inauguração de um Centro de Convivência do Idoso. Este espaço será destinado à prática de atividades físicas, culturais e de lazer para a terceira idade”, comentou o secretário.

Na ocasião, foi comentado também sobre a possível inauguração de mais dois novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para o município. “Temos a intenção de instalar mais duas novas unidades em bairros que têm crescido consideravelmente e possuem um grande número de famílias que vivem na linha de pobreza. Um ficará no bairro Valdariosa, próximo ao conjunto habitacional Valdariosa I, e outro no bairro Nossa Senhora da Conceição”, concluiu Elton Teixeira.

Atualmente, o Cras da Melhor Idade atende mais de 200 pessoas por mês e oferece oficinas gratuitas de pintura em tecido, bordado, dança de salão, entre outras. Os encontros matinais vão até o final do mês de setembro. O próximo café da manhã organizado pela Secretaria está agendado para próxima quarta-feira, dia 21, no bairro Parque São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.