quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tradicionalismo rege a primeira etapa do Desfile Cívico em Queimados

Dando continuidade a Semana da Pátria, a Prefeitura de Queimados realizou nesta quarta-feira, 07 de setembro, com muito tradicionalismo a primeira etapa do Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil, na Estrada dos Caramujos. Dividido em cinco pelotões, 18 escolas e três instituições, além da Fanfarra Municipal Senador Nelson Carneiro, desfilaram levando o tema “Queimados: Incluindo, Preservando, Desenvolvendo com Muito Mais Educação”.  A festividade terá o encerramento neste sábado, dia 10, com a segunda etapa do desfile na Praça dos Eucaliptos.

O prefeito Max Lemos diz que é o desfile é um momento de festas para homenagear as pessoas que lutaram pela independência do Brasil. “O Desfile Cívico significa independência, crescimento e isso me faz lembrar Queimados. Hoje temos aqui mais de R$ 100 milhões sendo investidos em grandes empresas e lojas. Aproveitando o evento, estamos comemorando a independência econômica do nosso município”, ressaltou Max.


O secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, diz que o tema encaixa perfeitamente com a atual gestão educacional de Queimados. “O tema tem muito haver com que estamos convivendo hoje nas salas de aulas. Nós estamos trabalhando com materias escolares sustentáveis. Estamos investindo cerca de R$ 1 milhão no programa Núcleo de Inclusão ao Estudante. Fico orgulhoso de ver a felicidade dessas crianças desfilando”, frisou o secretário.

O encerramento da Semana da Pátria acontecerá neste sábado, 10 de setembro, na Praça dos Eucaliptos com a realização da segunda etapa do desfile cívico. Ao final da festividade cerca de 10 mil alunos de todas as redes de ensino - municipais, estaduais, particulares e estabelecimentos de caridade e utilidade pública - participarão das atividades cívicas, durante a comemoração da Semana da Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.