quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Casas populares são entregues em Queimados

O Prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e a secretária de Habitação e Obras Públicas, Cleide Moreira, entregaram na manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, 10 casas do Condomínio Residencial Vitória, no bairro Tricampeão, que possui outras 68 unidades que estão sendo reformadas. As casas beneficiaram 10 famílias oriundas do aluguel social e/ou que se encontravam em situação de risco social (moradores de encostas, situação de rua ou de assentamentos precários).

Este foi o caso da diarista Neide Barbosa da Silva, 48 anos, mãe de cinco filhos com idade entre 14 e dois anos, que havia sido abrigada em uma igreja depois que a casa onde morava e dividia com outras duas famílias desabou. “Estou muito feliz em receber minha casinha. Este é o meu presente de Natal. Passei por muitas humilhações nos últimos dois anos e hoje tenho a minha casa própria. Estou muito feliz, afirmou.

As unidades habitacionais começaram a ser construídas em 2004 e foram entregues antes da conclusão das obras em 2008. Para dar uma vida mais digna à população, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, conseguiu retomar as obras, que estão sendo realizadas em parceria com o governo do Estado, através do Programa de Amparo ao Desenvolvimento dos Municípios (PADEM). Todo o conjunto residencial está sendo revitalizado e a previsão de conclusão das demais unidades é março de 2012.

De acordo com o prefeito, todas as casas do condomínio Vitória serão entregues nas mesmas condições das 10 casas entregues hoje. “Todas as casas do Condomínio Vitória serão entregues. Esse condomínio Fo entregue em 2008 quando não havia telhado em todas as casas, muitas não tinham porta e janela. Esta foi uma das maiores irresponsabilidades com o dinheiro público. Conseguimos retomar o convênio e até março todas estarão prontas. Nossa obrigação é criar condições de moradia dignas para as pessoas. É o que estamos fazendo. Desejo que todos sejam muito felizes aqui”, frisou o prefeito.

Além das chaves, os moradores receberam documento de posse de suas residências e uma cesta básica. As equipes das secretarias de Obras e Assistência Social também cadastraram os moradores para programas sociais, como Bolsa Família, além de encaminhamento para matrículas das crianças nas escolas da rede municipal de ensino.

No bairro São Jorge, vizinho ao Tricampeão, está sendo construídas mais 412 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de uma escola municipal para 1.500 crianças, que atenderá os moradores do Condomínio Vitória. Eles também serão atendidos pelo Programa de Saúde da Família e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). De acordo como prefeito, todas as ruas no entrono do condomínio serão asfaltadas, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos moradores da região.

“Já estamos fazendo obras de infraestrutura nas ruas do entorno do condomínio. As pessoas poderão contar com os serviços públicos. Temos um programa de saúde da família, um CRAS, escola nova próxima e, em breve, um posto de saúde para atender os moradores” ressaltou o prefeito, acrescentando que a partir de janeiro o município terá o Programa Renda Melhor e que os moradores do condomínio precisam se cadastrar na Secretaria de Assistência social para receber o benefício.

4 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.