segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Queimados realiza ação de combate à dengue

Dando mais um passo no combate à dengue, a Prefeitura de Queimados, através do Grupo Intersetorial de Combate à Dengue – criado em novembro com objetivo de reunir representantes de todas as secretarias municipais na luta de combate à doença –, realiza nesta quarta-feira, 21 de dezembro, a partir das 8h, uma caminhada de conscientização sobre a importância da erradicação dos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti no bairro Porteira – que possui alto índice de infestação do mosquito (2,60). A preocupação gira em torno, principalmente, da entrada vírus tipo 4 e um possível surto da doença neste verão em todo o Estado. O índice geral de Queimados está em 1,78.

Sob o tema “10 Minutos Contra a Dengue”, o objetivo da caminhada será alertar e orientar à população sobre os perigos de manter água parada em pneus, garrafas e caixas d’água, por exemplo, no aumento de criadouros dos mosquitos, além de alertar que o combate à dengue é responsabilidade de todos. No dia, agentes de endemia da FUNASA e voluntários irão distribuir panfletos explicativos de como evitar focos do mosquito, visitas domiciliares e encenação teatral para chamar atenção das crianças sobre a importância do combate à dengue.

A concentração da caminhada começará às 8h, na Rua Conde de Alzejur, s/n° - Porteira. Com previsão para terminar às 13h no mesmo local da concentração, a caminhada passará ainda pela Avenida Tinguá, no bairro São Francisco de Assis. De acordo com a Divisão de Controle de Vetores (DCV), a expectativa é que mais de 200 pessoas participem da ação. Informações pelo telefone SOS DENGUE (21) 2665-3939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.