sábado, 10 de dezembro de 2011

Queimados beneficia mais de 2300 jovens em cursos profissionalizantes gratuitos

Mais de 2300 inscritos no Programa Projovem Trabalhador em Queimados receberam uma grande notícia na manhã deste sábado, 10 de dezembro, no ginásio esportivo da Escola Municipal Metodista. O prefeito Max Lemos anunciou que ao invés do sorteio programado, todos os inscritos irão participar do programa, que tem objetivo principal capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

O Programa Projovem Trabalhador, que oferece cursos aos jovens entre 18 e 29 anos e chega até a população através do projeto Espaço Cidadão, tem sete arcos ocupacionais: Construção e Reparação, Serviços Domésticos, Alimentação, Arte e Cultura, Administração, Metal metálica/Indústria e Telemática, sendo os três últimos mais procurados com 520, 449 e 301 beneficiados, respectivamente.

O prefeito Max Lemos agradeceu aos Governos Federal e Estadual pela parceria que tem proporcionado diversos investimentos ao município. “Hoje vemos Queimados crescer porque temos parcerias sólidas. Os grandes empresários enxergaram Queimados e até o final de 2012 32 novas empresas estarão se instalando aqui. Isso significa milhares de vagas de empregos e é por isso que abri mão do sorteio e aumentar a contrapartida financeira municipal para beneficiar todos os inscritos. Quero ver a juventude queimadense toda trabalhando no nosso Distrito Industrial, ajudando nosso município crescer” frisou Max.

Moradora do bairro Meu Ranchinho, Érica Silva Carvalho dos Santos, 29 anos, que trabalha em sua própria casa, ficou emocionadíssima com a iniciativa do prefeito. “Estava com medo de não ser sorteada e eu preciso muito fazer um curso profissionalizante, quando ouvi o Max dizendo que todos seriam beneficiados não acreditei de tanta emoção” ressaltou Érica, que escolheu o curso de Turismo e Hotelaria, como primeira opção.

Os participantes do Projovem Trabalhador deverão retirar o seu kit cidadão a partir de 27 de janeiro até o dia 15 de fevereiro. O Kit Cidadão é composto por: mochila, caderno, lápis, borracha, caneta, boné, camisa e apostila acadêmica. Os cursos têm duração de seis meses.

Um comentário:

  1. valeu prefeito max pela oprtunidade, queimados está crescendo e realmente precisa de pessoas qualificadas para tomar posse das bençãos q esta vindo para o nosso município.Quer ser mais abençoado prefeito? Eentregando o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará. Ass.Nascimento neto escrito no curso de administração

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.