sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Queimados intensifica combate à dengue para os dias de folia

Para manter a tradição do melhor carnaval da Baixada, Queimados faz questão de manter a dengue fora da folia antes mesmo da abertura dos festejos de momo. A Prefeitura de Queimados, através do Grupo Intersetorial de Combate à Dengue, realiza neste sábado, 11 de fevereiro, a partir das 9h, uma caminhada de conscientização sobre a importância da erradicação dos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município.  

Sob o tema “10 Minutos Contra a Dengue”, o objetivo da caminhada de prevenção será alertar e orientar à população sobre os perigos de manter água parada em pneus, garrafas e caixas d’água, por exemplo, no aumento de criadouros dos mosquitos. No dia, mais de 100 agentes da Divisão de Controle de Vetores e demais voluntários irão distribuir panfletos explicativos de como evitar focos do mosquito, visitas domiciliares e encenação teatral para chamar atenção das crianças sobre a importância do combate à dengue.

Durante o IV Festival de Verão e o Carnaval também haverá uma equipe do Grupo Intersetorial de Combate à Dengue de plantão em todos os dias de festa para atender à população.

A concentração da caminhada começará às 8h, na Praça Nossa Senhora da Conceição e percorrerá as ruas do Centro até à Praça dos Eucaliptos. De acordo com a Divisão de Controle de Vetores (DCV), a expectativa é que mais de 300 pessoas participem da ação. Informações pelo telefone SOS DENGUE: (21) 2665-3939.

IV Festival de Verão e Carnaval

Conhecida como a melhor festa de Carnaval de Rua da Baixada Fluminense, o município de Queimados este ano vem com uma grande produção, que conta com o tema “No reinado da folia, Queimados cresce com alegria”. O Festival de Verão antecipa os festejos do carnaval com muita comédia.

Pensando em inovação a Prefeitura de Queimados iniciará a festa com o IV Festival de Verão com espetáculo teatral. No dia 16 de fevereiro a atriz Fabiana Karla, que faz a engraçada “Dilmaquinista” no programa global Zorra Total, animará a população com muita gargalhada. No dia 17, não será diferente. O ator Rodrigo Sant’anna, que interpreta a Valéria, do Zorra Total, também será responsável por muitas risadas no município.

Iniciando as festividades do carnaval, no dia 18 de fevereiro o grupo Imagina Samba e Liomar Ex-Pique Novo, será o responsável pela abertura da festividade; no dia 19, o grupo Revelação subirá o palco; no dia 20, muito axé embalará a cidade com a cantora Preta Gil; dia 21 acontecerá o famoso encontro de blocos para fechar a programação, além da apresentação do grupo Swing & Simpatia. Vale ressaltar que todos os dias mais duas bandas locais animarão a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.