quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Distrito Industrial de Queimados recebe Rodada de Negócios


Crescimento e desenvolvimento são as palavras que definem a atual fase que vive o Distrito Industrial de Queimados. Ao todo, são mais de 30 empresas, instaladas e em fase de instalação, no local. A prova do crescimento foi a 1ª Rodada de Negócios entre sete empresas âncoras – visando o aumento do número e da qualidade dos negócios – instaladas no pólo industrial e empresas prestadoras de serviços que aconteceu nesta quarta-feira, dia 22, na Associação de Empresas do Distrito Industrial de Queimados (ASDINQ).  

O objetivo foi disponibilizar um espaço onde empresas (Deca, Multibloco, NKS, RAFT Embalagens, Lankhorst Euronete Brasil - LEB, Sanes Brasil Agroindustrial e Power Boat) que demandam serviços e oportunidades de negócios pudessem selecionar fornecedores através de entrevistas e avaliação de propostas. Organizado pelo SEBRAE, em parceria com o Sistema Firjan e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (através do programa Compra Rio), a Rodada de Negócios contou com a participação de mais de 80 prestadores de serviços de todo o estado do Rio. 

Para a coordenadora da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae, Sandra Helena Zavaris, o evento serve como um encontro para aproximar empresários que tenham um interesse em comum. “A idéia é simples: Reunimos a empresa demandante e o prestador de serviços, ou seja, o fornecedor. Após isso, os empresários se reúnem e negociam”, explicou Sandra Zavaris.  

Os fornecedores interessados em participar da “mesa de negócios” foram cadastrados previamente para produzirem um catálogo de oportunidades. O catálogo serviu como um guia de consultas a todas as empresas participantes do evento contendo segmento de atividade, serviços oferecidos, CNPJ e contatos. 

Durante o encontro, cada prestador de serviço pôde ser reunir com o setor de compras de três empresas e apresentar sua respectiva proposta. As empresas contratantes escolheram prestadores de serviços de pequeno, médio e grande porte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.