quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Queimados dá início à II Jornada Esportiva estudantil e cultural de esportes de areia


Foi dada a largada em mais uma edição da Jornada Estudantil de Esportes de areia. Seguindo a tradição, uma grande estrutura foi montada na praça dos Eucaliptos para receber o torneio que já tem vaga cativa no calendário esportivo da cidade. Participam do campeonato alunos da rede pública de ensino da cidade e times formados nas comunidades locais. O evento vai acontecer até o dia 24 de agosto e definirá as três melhores equipes das categorias sub-12, sub14, sub-17 e adulto, nas modalidades futebol de areia, vôlei, handebit e futevôlei.   

Já no primeiro dia o campeonato recebeu o bicampeão do torneio, S.A.B. São Roque, que trouxe, além de garra e convicção, mais um título juntamente com sua torcida munida de bandeira, soltando gritos de guerra e fogos de artifício. O técnico do time, Gutierrez Nery Rosa, é só confiança. “Viemos preparados para ganhar, o título é nosso”, declarou Rosa.
Celsinho, Gutierrez e Luiz Bruno

Os artilheiros das duas últimas edições da competição, também atletas do S.A.B. São Roque, estão convictos da vitória. Luiz Bruno de Oliveira Santos, artilheiro em 2010 e Celso Ferrão, o Celsinho, artilheiro em 2011 e atacante do Queimados Futebol Clube, tem a expectativa de vencer de novo. “Viemos com 'sangue nos olhos', viemos para ganhar o tricampeonato!”, disse Celsinho, que já foi comparado a Lionel Messi e Neymar após marcar oito gols em uma mesma partida durante duelo do clube da cidade pela série C do Campeonato Carioca deste ano.

Monteiro
O evento é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Esporte em prol da valorização dos atletas de Queimados. Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro Guimarães, a Jornada é um evento que agrega toda a comunidade da cidade. ''Nossa busca é sempre pela excelência do torneio, o trabalho é para que chegue até aqui a estrutura de uma quadra de areia com arquibancadas vista apenas em bairros nobres da cidade do Rio de Janeiro". A expectativa da Secretaria é que a competição seja mais um incentivo para os jovens despertarem interesse pelo esporte. "Queremos valorizar os atletas que a cidade tem e mostrar isso para toda a região,” concluiu Monteiro.

Os primeiros dois embates aconteceram entre os times S.A.B. São Roque X Nova Geração e Zenith X Nova Cidade. E a equipe do S.A.B São roque saiu na frente se classificando como o 1° colocado da chave a. Os resultados foram 4X2 para o S.A.B São Roque e um empate de 2X2 para as outras duas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.