sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Feira da Roça pode visitar outros bairros de Queimados


Mostrando que o hábito alimentar saudável está em alta, a Feira da Roça de Queimados incentiva o consumo de produtos orgânicos, ou seja, sem a utilização de agrotóxicos. Durante a feira são comercializados produtos frescos direto das mãos dos agricultores como frutas, verduras, hortaliças e hortifrutigranjeiros. 

Desenvolvida através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), a Feira da Roça desenvolve uma produção autossustentável de agricultura familiar no município. Atualmente, mas de 20 produtores participam da feira através da Associação da Feira da Roça de Queimados (AFERQ). 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados, Orlando Sá (foto), há intenção de levar a Feira da Roça a outros pontos da cidade. Entre as opções para a instalação da feira estão a Rua dos Caramujos, no bairro Jardim Queimados, Conjunto Habitacional Valdariosa e na Avenida Doutor Pedro Jorge, no bairro Paraíso. “Nossa intenção é que todas as quartas-feiras, a feira visite pelo menos um bairro diferente. Queremos ampliar ainda mais o projeto e estimular os produtores rurais da nossa cidade”, comentou.     

A Feira da Roça de Queimados acontece há dois anos sempre às quintas-feiras, das 8h às 14h, na Rua Elói Teixeira, s/n° - Centro (passarela sob a linha férrea).  

Um comentário:

  1. boa noite meu nome é shirlei de oliveira, em 1985 eu perdi meu pai contato com meu pai e fiquei sabendo que meu pai mora na cidade de queimados e queria muito a ajuda da prefeitura a encontrar ele , o nome dele é PAULO CUSTODIA DE OLIVEIRA , FICO MUITO AGRADECIDA POR VOCES ME AJUDAREMN , SINTO MUITA FALTA, SOLBE EU QUE ELE ESTAVA TRABALHANDO EM UMA FEIRA . MEU CONTATO É 3422-3302 OU 98444236.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.