segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Futuros moradores das unidades habitacionais do bairro Belmonte assinam contrato de adesão do ''Minha Casa, Minha Vida''


As 220 famílias contempladas com as unidades habitacionais no Residencial Senador Paulo Duque, através do Programa 'Minha Casa, Minha Vida', no bairro Belmonte, estão cada vez mais perto de ter um imóvel para chamarem de ‘’seu’’. Os futuros moradores vão assinar nesta quarta-feira, 29 de agosto, o contrato de financiamento de moradia, subsidiado pela Caixa Econômica Federal, às 9h, na Casa de Festas Elite.

Na ocasião, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Habitação, também dará início ao processo de escolha do primeiro síndico do condomínio. Com o intuito de promover a integração e o bem estar entre os condôminos, além de prestar esclarecimentos sobre direitos e deveres, a equipe técnica da Assistência Social do Projeto vai orientar os beneficiados sobre a função momentos antes da eleição.

Todas as casas contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço, além de áreas privativas nos fundos e na frente, sendo possível utilizá-las inclusive como garagem. O condomínio  também conta com casas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, onde as portas são mais largas e o banheiro possui barras de apoio para facilitar o uso de pessoas com limitações físicas e cadeirantes.

Queimados foi o primeiro município da Baixada Fluminense a assinar o convênio de construção de unidades habitacionais com o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo serão beneficiadas mais de quatro mil famílias e só no Condomínio Valdariosa foram construídos 1.500 apartamentos divididos em três fases, todos já entregues.

Alunos do Projovem Trabalhador - Queimados contribuem para a festa da casa própria

A quarta-feira também promete ser especial para os alunos dos cursos de gastronomia e hotelaria do Projeto Projovem Trabalhador em Queimados. Visando integrar ações em prol do desenvolvimento da cidade, o encontro vai servir como estágio para os aprendizes, que terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas. Durante o almoço oferecido aos proprietários das unidades habitacionais do condomínio Senador Paulo Duque, que será preparado pelos próprios estudantes, os jovens realizarão ainda atividades demonstrativas de serviços oferecidos em restaurantes e bufês, além de estarem diretamente envolvidos nas questões referentes à organização do evento de um modo geral.

O Projovem Trabalhador no município é uma parceria entre a Prefeitura de Queimados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Atualmente dois mil alunos participam dos 27 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo projeto. As aulas acontecem em três turnos (manhã, tarde e noite) e os alunos contam com uma bolsa de R$100 por mês, além de transporte gratuito para chegar à sala de aula. Os ônibus cedidos pela Prefeitura passam pelos principais pontos da cidade para transportar os alunos até o Espaço Planeta Cidadão.

Serviço:
Evento: Assinatura de Contratos das unidades habitacionais do condomínio Residencial Senador Paulo Dique
Data: 29/08/12
Local: a Casa de Festas Elite fica na rua Nilton, lote40, no bairro Fanchem.
Hora: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.