segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Queimados recebe os estudantes na II Jornada de esportes de areia

Monteiro, time Campeão do Leopoldo Machado, Diretora Cátia Baptista

Os jogos da II Jornada Esportiva Estudantil e Cultural de Esportes de areia em Queimados, que se iniciou há uma semana com os jogos da categoria adultos, recebe agora equipes das escolas da rede pública de ensino da cidade. 

16 escolas estarão envolvidas no torneio, e a partir desta terça (14) a praça dos Eucaliptos será invadida pelos juvenis das categorias sub-12, sub-14 e sub-17 para a competição que elegerá os três melhores times de cada categoria. O último campeão, da categoria sub-14, foi o time da Escola Municipal Professor Leopoldo Machado que voltam esse ano para tentar o bi-campeonato.

O Secretario de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, fala sobre a expectativa de receber os estudantes no torneio. “Os times da categoria ‘adultos’ já estão se enfrentando a noite na quadra de areia, e agora é a vez dos mais jovens entrarem em campo. E eles não fazem feio, jogam pra valer! O desejo da Secretaria é fomentar nas crianças o desejo e paixão pela carreira esportiva”, conta Monteiro.


O torneio começará com a cerimônia de abertura que contará com desfile dos times participantes, e logo após os primeiros jogos já acontecem. A competição dos estudantes acontece sempre a partir das 13h na praça dos Eucaliptos, de 14 à 24 de agosto. O evento é uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer e Educação.

Jogos desta terça
E.M.Alan Kardec X E.M. Batista
E.M. Vereador Carlos P. Neto X E.M. Cledon Cavalcante
E.M. Profª Diva T. Martins X E.M. Prof° Joaquim de Freitas
E.M Prof. Leopoldo Machado X E.M Tiradentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.