quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Proprietários das unidades do condomínio Senador Paulo Duque assinam contrato de adesão do ''Minha Casa, Minha Vida'' em Queimados



Prestes a realizarem o sonho da casa própria, as 220 famílias contempladas com as unidades habitacionais do Residencial Senador Paulo Duque, no bairro Belmonte, assinaram nesta quarta-feira (29/08) os contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal.  Os empreendimentos fazem parte do Programa ‘’Minha Casa, Minha Vida’’que, até o momento, já beneficiou mais de quatro mil pessoas em Queimados.

Todas as unidades contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, além de áreas privativas nos fundos e na frente. O condomínio também conta com casas adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida, onde as portas são mais largas e o banheiro também possui barras de apoio para facilitar o uso de pessoas com limitações físicas e cadeirantes.

A exemplo do aposentado Fernando Augusto, de 67 anos, que nunca havia sequer visitado uma casa adaptada. “Além de ter visto como é, agora tenho condições de chamar a casa de minha. Estou muito feliz e satisfeito’’, contou o aposentado, que costumava pagar quase R$200 de aluguel em uma casa menor e não adaptada no bairro São Roque.
  
A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Habitação e do corpo técnico da Assistência Social, prestou esclarecimentos sobre direitos e deveres do síndico, apresentou as três chapas concorrentes e mediou a eleição. Para a assistente social, Cristiane Lamarão, o objetivo da intervenção é promover a integração e o bem estar entre os futuros vizinhos. “Sabemos que é preciso ser feito um trabalho social de qualidade no local, afinal de contas é uma gama de pessoas diferentes que passarão a conviver uns com os outros”, explicou Cristiane.

O próximo e último passo é a entrega das chaves aos proprietários que acontece nesta sexta-feira, 31 de agosto, no próprio condomínio.

Após a assinatura dos contratos e eleição do síndico, os já proprietários das casas puderam almoçar no local e serem os responsáveis pela verdadeira ‘’prova de fogo’’ para os alunos dos cursos de gastronomia e hotelaria do Projeto Projovem Trabalhador. Na ocasião, o almoço foi preparado e servido pelos estudantes, que puderam testar seus conhecimentos na prática.

O Projovem Trabalhador no município é uma parceria entre a Prefeitura de Queimados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Atualmente dois mil alunos participam dos 27 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo projeto. As aulas acontecem em três turnos (manhã, tarde e noite) e os alunos contam com uma bolsa de R$100 por mês, além de transporte gratuito para chegar à sala de aula. Os ônibus cedidos pela Prefeitura passam pelos principais pontos da cidade para transportar os alunos até o Espaço Planeta Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.