quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Céu de Queimados vai ficar mais colorido neste domingo

1º Festival, em 2011, reuniu quase mil  crianças na Vila Olímpica

Quem disse que soltar pipa é coisa de criança. Em Queimados, a coisa será levada a sério com o 2º Festival de Pipas da cidade, que acontece no neste domingo, dia 20, das 9h às 16h, na Vila Olímpica do município (Avenida Maracanã, s/nº – Centro). Resultado da parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, a ideia do festival é reunir famílias e colorir o céu da cidade, além de conscientizar os pipeiros sobre os perigos de usar cerol nas linhas e do risco de soltá-las próximas às redes elétricas. 

Durante todo o dia acontecerá oficinas de confecção de pipas e distribuição de rabiolas, confecção de bijuterias, recreação e pintura facial para a criançada, oficinas de beleza, além do concurso de pipas dividido em cinco categorias: Beleza, Originalidade, Centopeia (dragão), Maranhão vazada e Raia vazada. Os três primeiros colocados de cada categoria irão receber prêmios. 

Nas categorias Beleza, Originalidade e Centopeia os primeiros colocados irão receber uma pipa Parapente. Os segundos colocados uma pipa Asa Delta e em 3° lugar um ventilador. Já as categorias Maranhão e Raia vazada do 1º ao 3º lugar irão ganhar uma cafeteira ou um grill. A pipa que tiver maior destaque durante o concurso, o pipeiro vai voltar com uma bicicleta nova para casa.  
    
Repetindo o sucesso da última edição do festival, que contou com quase mil crianças, o concurso terá ainda apoio do competidor Max da Fonseca Cardoso, o famoso Max Pipas, e da faculdade Estácio de Sá. No dia, a faculdade vai oferecer isenções de taxas de inscrições nos seus vestibulares.

Para um dos organizadores do festival, Carlos Eduardo Ramos, além de ser um evento que reuni as famílias o festival também tem o lado educativo sobre como não utilizar cerol nas linhas. “O mais importante do festival é conscientizar os pipeiros sobre os perigos de usar cerol nas linhas. Para nós orientar é fundamental principalmente sobre o uso da linha chilena como é conhecida que já causou vítimas fatais”, contou ele, lembrando que o local do evento é seguro. “A Vila Olímpica tem espaço amplo e não possui redes elétricas por perto. Ou seja, lá será um lugar perfeito para soltar pipa”, comentou Carlos Eduardo.        
  
Para participar do 2º Festival de Pipas de Queimados, os interessados podem ir à Vila Olímpica e fazer a inscrição no próprio dia do evento, a partir das 10h. A entrada é franca e a única regra para se inscrever é não utilizar cerol.

O corpo de jurados do festival será composto por pessoas de Queimados ligadas à arte.

Programação:

9h - Abertura dos portões e inicio das oficinas com distribuição de pipas e rabiolas;
10h - Inscrições para o concurso; 
13h - Início do concurso;
15h - Premiação do Festival de Pipas;
16h - Encerramento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.