sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Posto de saúde em Queimados ganha obras estruturais

A unidade irá dobrar a capacidade de atendimento com ambientes confortáveis e climatizados

Visão panorâmica do jardim da UBS Julio Barros 
Salas climatizadas, banheiros confortáveis e adaptados para pessoas com necessidades especiais e ambiente arejado que oferece mais conforto para os pacientes na sala de espera e de reuniões. Este é o padrão de qualidade no atendimento e o conforto ao paciente que Queimados imprime em suas obras públicas. Nesta quinta, (7), o prefeito Max Lemos entregou juntamente com seu corpo técnico, gerenciado pela secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, a primeira de um pool de 12 unidades básicas de saúde à comunidade. A UBS Julio Barros fica no bairro Paraíso e atende a cerca de 100 pacientes por dia em cinco especialidades médicas.  

 
Prefeito Max Lemos, a administradora e a
secretária de saúde
O prefeito Max Lemos fez questão de parabenizar o carinho e a eficiência de sua equipe neste trabalho. “Estou muito feliz com o meu corpo técnico que está mostrando zelo nos mínimos detalhes. A unidade está confortável e a altura deste povo que me elegeu”, disse ao se referir à secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, a assessora técnica da secretaria Michele Mendes e a administradora do posto, que está a frente da unidade há 22 anos, Liliam Lima. “Este é um trio poderoso de mulheres que estão dando um show na administração pública. Estão todas de parabéns”, acrescentou o prefeito.




Unidade ganha mais duas especialidades

A Secretária de saúde, acrescentou que a unidade também está preparada para dobrar sua capacidade de atendimento diária que chega a 120 pacientes por dia atualmente. “Com mais duas especialidades: ginecologia e cardiologia, além de dobrar nossa capacidade de atendimento, também iremos oferecer serviços extras como palestras para gestantes e orientação sobre como melhorar a saúde de modo geral, com dicas simples de higiene e saúde. Algo que o novo espaço nos proporciona”, adiantou a secretária. Já a  administradora, Lilian Lima que trabalha na unidade há 22 anos, comemora a chegada das obras. “Com um espaço mais amplo e confortável fica até mais prazeroso trabalhar. Estou muito feliz com esta reforma estrutural que o prefeito Max Lemos fez”, observou a administradora.


Priscila Felisberto e a filha comemoram a obra 
Mas quem está realmente comemorando as obras são os moradores que compareceram em peso para conhecer as novas instalações. “Estou muito feliz com a obra. O banheiro é mais confortável que o da minha casa!. Tem até vidros temperados no Box. ” disse Priscila Felisberto, mãe de Louise de 1,2 aninhos. Dulce de Souza, outra vizinha do posto também fez questão de conhecer todas as instalações. “Geralmente em dia de consulta fica impossível entrar em todas as instalações, por isto, fiz questão de vir hoje na festa de inauguração para conhecer e estou realmente admirada com a obra. Muito boa mesmo”, observou. 

Reportagem: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
Assessoria de imprensa | PMQ
3778-7503
Secretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.