segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SEMEL/Queimados consegue bom resultado na Copa Brasil de Handebol

 
Leandro Machado, Rio - Na primeira grande competição da equipe masculina de Handebol da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e lazer de Queimados), a equipe conseguiu a quinta colocação geral na Copa Brasil, disputada entre os dias 19 e 23 de agosto, em Serra (ES). Mas por pouco, o representante da Baixada Fluminense não conseguiu chegar às semifinais. Com apenas uma derrota em cinco partidas, o time  fez a segunda melhor campanha do torneio, superado apenas pela FAB-RJ (Força Aérea Brasileira), campeão invicto, vencendo todos os cinco jogos. Na final, superaram os mineiros da MRS logística por 33 a 28. Os queimadenses só não chegaram à disputa por medalhas por causa do saldo de gols, perdendo a vaga para São Carlos (SP) e Niterói (RJ) na primeira fase.  Agora as atenções da equipe voltam ao Rio de Janeiro. Na Liga Rio, o time ocupa a primeira colocação e no Campeonato Carioca, faltando três jogos para o fim da fase inicial, atualmente figura na terceira posição na tabela.
 
Para a competição nacional, a SEMEL/Queimados recebeu dois reforços de peso. Os campeões mundiais pela Seleção Brasileira de Handebol de areia, Emanuel Gusmão e o Thiago Jordan, viajaram com o time para a cidade capixaba e foram importantes na campanha da equipe. Os jogos foram disputados no Ginásio Poliesportivo Edvaldo Carvalho Dias da Mata, em Jardim Limoeiro e, logo na primeira partida, o time venceu a forte equipe de São Carlos por 24 a 23. Na partida seguinte, os meninos não conseguiram repetir a boa atuação e foram derrotados por Niterói pelo placar de 25 a 21. Com o revés, os queimadenses foram para a última partida da primeira fase precisando da vitória. Ela até veio, mas o resultado de 32 a 27 sobre Cristo Rei (ES) não foi suficiente para classificá-los às semininais. Nas disputas por posições, vieram mais dois triunfos. 31 a 24 sobre Betim (MG) e 30 a 28 sobre os donos da casa, credenciando ao time da Baixada Fluminense o quinto lugar na classificação geral. Os principais goleadores da equipe no torneio foram Marcos Vinicius (25 gol), Douglas (15 gols), Thiago Jordan (10 gols) e Rafael 10 gols
 
“Dever cumprido”
 
Com a segunda melhor campanha na Copa Brasil (5 jogos, 4 vitórias e 1 derrota), ficou para o treinador Fábio Renato a sensação de dever cumprido e o desejo de retornar à competição em 2015: “Estou feliz, mas sempre fica o gostinho amargo de que poderíamos ter disputado medalhas. Foi apenas nossa primeira disputa nacional e tivemos um aproveitamento excelente. Aprendemos muito e ano que vem queremos voltar para fazer ainda melhor. Não vamos abaixar a cabeça, pois já temos jogo domingo pela Liga Rio, contra Nova Iguaçu”, disse. Fábio também valorizou a chegada dos reforços para o campeonato: “Temos um grupo muito bom e a vinda do Emanuel e do Thiago, nos trouxe mais experiência. Os adversários nos olhavam e sabiam que tinham jogadores respeitados e consagrados do outro lado. Afinal, ali estavam atletas campeões mundiais pelo Brasil”, finalizou Fábio.
 
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, também ficou satisfeito com o desempenho da equipe e parabenizou os atletas pela boa colocação: “É um campeonato de alto nível. Sabíamos das dificuldades, mas conseguimos uma posição digna. Parabéns a todos os atletas pelo excelente trabalho. A nossa luta aqui na SEMEL, junto com todo o apoio que o Prefeito Max Lemos tem nos dado, é para levar o nome da nossa cidade aos melhores lugares através do esporte e estamos conseguindo êxito”, disse emocionado o secretário.
 
Já no próximo domingo (31), a SEMEL Queimados volta à quadra em Honório Gurgel, contra Nova Iguaçu, pela Liga Rio de Handebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.