quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Saúde de casa nova em Queimados

Prefeito Max Lemos  imprime novo padrão de qualidade e conforto às unidades básicas de saúde

A unidade básica de saúde Júlio Barros do bairro Paraíso, está novinha em folha. A prefeitura de Queimados, além de reformar também realizou algumas ampliações com a construção de mais dois consultórios e banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, além da reforma do almoxarifado, administração, copa e cozinha e um trabalho de paisagismo.  A reforma já está concluída e será entregue à comunidade na tarde desta quinta-feira, (7/08), às 17h.

Segundo a secretária de saúde, Dr;ª Fátima Cristina, com as novas instalações, a unidade que já atendia uma média de 100 a 120 pessoas/dia, nas especialidades: clínico geral e pediatria irá dobrar sua capacidade com mais duas especialidades: ginecologia e cardiologia. “Os dois novos consultórios contam com um banheiro cada, além de mais dois banheiros para os funcionários (masculino e feminino) e dois para os pacientes adaptados.” Informou a secretária. A Dr.ª Fátima.

A Secretária informou ainda, que a parte externa também recebeu uma nova varanda e um trabalho de paisagismo no jardim com grama e grades no lugar do muro arejando o espaço e dando mais visibilidade à UBS. “O prefeito Max Lemos está imprimindo um padrão de qualidade que está sendo implantado em todas as obras de unidades de saúde do município, visando, além do atendimento de qualidade, maior conforto para os pacientes”, acrescentou a secretária.  

 A administradora, Lilian Lima que trabalha na unidade há 21 anos, comemora a chegada das obras. “Esta é a maior reforma que a unidade já recebeu. Estamos muito felizes com a obra e a comunidade também. Além de mais atendimento, também iremos oferecer mais conforto ao cidadão, já que todo o material é de primeira qualidade, transformando o local em um ambiente familiar e agradável”, observou Lilian.  As novas instalações irão propiciar a realização de palestras sobre planejamento familiar e cuidados com a saúde. Vale ressaltar que a unidade já é recordista em pesagens do bolsa família, chegando a mais de 400 no último mês, além de aplicar todas as vacinas diariamente.


Reportagem: Dine Estela
Fotos: Jéssica Moreira 
Assessoria de imprensa | PMQ
3778-7503
Secretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.