segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Queimados ganha o terceiro melhor Centro de Imagem mais moderno do Brasil

O município entregou duas obras importantes na área da saúde em menos de 24h

Secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, o prefeito Max Lemos
 e a administradora do CETIH, Maria Deotéria, a Del
Queimados ganhou na última sexta (08/08), seu primeiro Centro de Imagem de média complexidade com capacidade para a realização de cerca de 300 exames por dia. O Centro é o terceiro mais moderno do Brasil e irá oferecer exames de eletrocardiograma, 11 tipos de ultrassonografia e quatro tipos de eletroencefalograma, além do ecocardiograma com doppler  e o teste ergométrico, primeiro serviço gratuito na Baixada Fluminense. O Centro de imagens foi montado no CETHID – Centro de Hipertensão e Diabetes (Rua Onze, s/nº - Vila Pacaembu – 2665-6952 – 26630773). O Centro irá atender a 11 municípios da Baixada: além de Queimados, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Caxias, Itaguai, Magé, Belford Roxo, Seropédica e Nilópolis.

O prefeito Max Lemos comemorou a chegada de mais tecnologia e conforto aos pacientes de Queimados e da Baixada. “Fico muito orgulhoso em ver pacientes da capital procurando tratamento de qualidade aqui em nosso município. Mas além dos serviços de qualidade, também temos o diferencial que é o carinho com as pessoas, e quanto a isso, só tenho a agradecer a esta equipe maravilhosa que temos aqui, gerenciada pela minha secretária Dr.ª Fátima Cristina e a Maria Deotéria, a Del, que coordena diretamente o CETHID”, agradeceu o prefeito Max Lemos destacando ainda, mais um presente que a saúde recebeu em menos de 24h. “Na quinta entregamos as obras de reforma e ampliação da UBS Julio Barros em um dos maiores bairros de Queimados, o Paraíso, outra vitória desta pasta tão importante para a sociedade”, lembrou Max.

Com o Centro de imagem, os exames poderão ser feitos com mais agilidade, garantiu a secretária de saúde, Dr. Fátima Cristina, “Já somos uma referência no atendimento aos hipertensos e diabéticos no Estado do Rio de Janeiro e com este Centro iremos garantir mais agilidade em exames de suma importância para salvar vidas, principalmente de crianças já que estamos oferecendo todos os tipos de sondas para a realização das ultrassonografias”, destacou a secretária.


Participaram da festa de inauguração do Centro, vários usuários, autoridades locais e regionais como o presidente da Associação de Saúde Social Humana, Adelson Pereira e o superintendente da associação, Alexandre Farias que aproveitou a oportunidade para parabenizar a gestão do CETIHD. “É muito bom ver notícias da saúde nos jornais por conta celebração e não somente por reclamações. Este Centro é estratégico para esta região e assume com maestria uma função primária do poder público ao levar atendimento de qualidade para a população”, destacou Farias. 

Reportagem: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
Assessoria de imprensa | PMQ
3778-7503
Secretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.