quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Idosos de Queimados representam o estado no Campeonato Nacional de Kung Fu

Texto: Joyce Pessanha e José Carlos dos Santos PMQ

Após sucesso na AABB, no Rio, grupo de Tai Chi Chuan segue para São Paulo

Queimados anda a passos largos na qualidade de vida para os idosos. Depois de se apresentarem no II Campeonato de Kung Fu do Rio de Janeiro, na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, 21 idosos de Queimados praticantes da terapia chinesa Lian Gong, se apresentarão representando o estado do Rio de Janeiro em São Paulo neste fim de semana no Campeonato Brasileiro de Kung Fu e Panamerican Tournament Shuai Chiao 2014.  O evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, a partir das 13h, no Clube Atlético Juventus, situado na Rua Comendador Roberto Ugolini, 20 – B. Parque da Mooca – São Paulo-SP. 

A arte terapêutica, praticada pelos idosos tem o objetivo de cuidar do corpo, alma e espírito. Os alunos praticam a arte marcial chinesa nos pólos de atividades físicas do município e irão apresentar 18 exercícios orientais de Xi Ba Fa que abrirá a cerimônia oficial do evento de nível nacional, como explica o subsecretário da Terceira Idade, Professor Amorim. “Teremos a honra de abrir o evento mais importante do ano para o Tai Chi no Brasil o que nos faz despontar como o município pioneiro nas práticas no estado. Tudo isso, graças ao apoio e incentivo do nosso prefeito Max Lemos que nos orientou a cuidar das pessoas”, destacou.

Desempenho ganha destaque

Entusiasmado com o desempenho dos idosos queimadenses, o presidente da Federação Estadual Garra de Águia, mestre Sérpio acredita que os integrantes da Terceira Idade farão uma bela apresentação por ocasião do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Chinês. “Estamos sonhando com grandes iniciativas no município, graças à sua intensa participação na divulgação da arte chinesa. E por isso, realizei o convite aos idosos praticantes da cidade para abrir o evento estadual o que dá visibilidade e recompensa o trabalho realizado aqui. Ano que vem, temos o objetivo de levar alguns idosos para representar o Brasil no campeonato mundial, que acontecerá na Argentina”, explicou.

O convite para esse evento foi feito durante recente reunião no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade - CELTI -  entre o mestre Sérpio e os secretários José Alves de Carvalho – Dequinha  (Secretaria da Terceira Idade); Luiz Carlos Monteiro Guimarães (Esporte e Lazer); Marcelo Lessa (Cultura), professor Amorim (subsecretário da - Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados - SEMTI); Luiz Pessanha, presidente da Associação Shaolin do Norte; Jaime Ma - representante da Câmara Cultura Brasil-China; professor Tiago Morais (presidente do Clube da Terceira Idade de Nova Iguaçu); e Inajá - professor de Kung Fu e Tai Chi Chuan, na cidade de Japeri.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.