quarta-feira, 1 de abril de 2015

Limpeza e iluminação de ruas em Vila Central em Queimados

Prefeitura realiza melhorias no bairro

Texto: Camila de Paula | Fotos: Felipe de Bragança
Durante muitos anos, os moradores do bairro Vila Central em Queimados sofriam com a falta de serviços públicos essenciais para garantir a qualidade de vida da população. Localizado na região periférica, fazendo fronteira com Japeri (Engenheiro Pedreira), o bairro, além de distante, era considerado “esquecido” pelo Governo Municipal. A Prefeitura passou um mês realizando diversas melhorias no local, entre elas, limpeza e abertura de ruas, iluminação, patrolamento e motonivelamento em todo o bairro. Nas últimas semanas, só em matérias de iluminação, 85 pontos foram acertados e todas as ruas passaram por vistorias, 6 delas estavam totalmente fechadas por matagal e foram abertas e largueadas. No último ano, a localidade também recebeu diversas frentes de obras de drenagem, pavimentação e saneamento.

Para que o trabalho seja realizado no local, foi preciso cerca de um mês de trabalho por mais de 10 homens e 2 caminhões Patrol, 1 retroescavadeira, uma motoniveladora  e mais 1 caminhão para a equipe de iluminação. De acordo com o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi, todas as ruas que não receberam asfalto passaram por uma inspeção e revisão de serviços neste último mês. “Foram arrumados 85 pontos em iluminação e, apenas na primeira semana, seis ruas que estavam completamente fechadas por matagal foram abertas. Além das obras grandes de asfalto e drenagem de rio que aconteceram aqui, é importante complementar o trabalho contemplando todo o bairro”, destaca Brandi.

No fim do ano passado, mais de 10 ruas foram asfaltadas, incluindo a Avenida Berna. A via é um dos principais meios de ligação do município a Engenheiro Pedreira (Japeri), beirando a linha férrea. O asfalto teve mais de 2 quilômetros e beneficiou mais de quatro mil moradores. As obras de infraestrutura incluem, ainda, a pavimentação das Ruas Marselha, Moscou, Dublin, Belgrado, Madrid, Atenas, Possadas, Estocolmo, entre outras. 

Para o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, o principal benefício gerado pela obra é o desenvolvimento da região. “Tudo isso que está acontecendo aqui traz desenvolvimento para essa região. Estamos atendendo a uma determinação do Prefeito Max Lemos, de cuidar das pessoas”, frisou o secretário. O empresário Walter Trajano Alves, de 33 anos, comemora: "Sou grato aos secretários por chegarem aqui e ao prefeito, apenas eles vieram fazer tanta coisa aqui, estávamos esquecidos", afirma o morador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.