terça-feira, 31 de março de 2015

Ambiente Itinerante implanta primeiro pomar em escola de Queimados


Ação desta terça foi na Escola Pastor Arsênio, no bairro Coimbra

Muita animação na manhã desta terça-feira (31) na Escola Municipal Pastor Arsênio Gonçalves, no bairro Coimbra, em Queimados. Afinal, a manhã dos alunos foi repleta de conscientização ambiental. As crianças se divertiram e aprenderam a produzir hortas em garrafas pet,  jardim de pneus, coleta de óleo e receberam palestras sobre o ciclo da água e apreensão de bichos peçonhentos. Além das diversas ações, toda comunidade comemorou uma novidade levada pelo projeto da Secretaria municipal do Ambiente A escola foi a primeira a ganhar um pomar com árvores frutíferas da flora brasileira.


O secretário municipal do Ambiente, Alex Dornellas, esteve na ação e distribuiu para todas as turmas boneco ecos para que os alunos possam acompanhar o processo de germinação para trabalhar com as professoras. Ele falou da satisfação de implantar o primeiro pomar na escola do bairro: "Poder dar um pomar para a escola no Coimbra é um privilégio. O que o projeto Ambiente Itinerante proporciona para mim e para minha equipe é uma  satisfação enorme. Eles multiplicam os conceitos ambientais que trabalhamos em nosso cotidiano", explicou.

Durante toda manhã, o “Ambiente Itinerante” também entregou sementes e mudas de plantas e árvores, além de recolher óleo de cozinha da população. Outra ação importante foi a distribuição mais de 500 de cartilhas ambientais. O material contém a história em quadrinho do Reciclim, personagem infantil destinado com suas histórias, aventuras e games a conscientizar, educar e ensinar as crianças a cuidarem da natureza em todos os tópicos como: reciclagem, poluição: água, ar e solo, energia sustentável e aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.