quinta-feira, 19 de março de 2015

Mais uma escola é reformada em Queimados

Texto: Joyce Pessanha | Foto: Felipe Bragança PMQ
Secretária Miriam Motta

Oscar Weinschenck receberá obras de reestruturação

O governo de Queimados continua trabalhando para atingir o objetivo de reformar todas as escolas. Até o momento, 24 das 29 escolas municipais já receberam investimentos de reforma e ampliação, e a próxima unidade já está definida. Agora será a vez da Oscar Weinschenck receber um espaço totalmente reestruturado. A obra vai beneficiar toda a escola que atende mais de 600 alunos do pré ao 5º ano e EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Durante as obras a escola funcionará normalmente, abrigando os alunos em salas de aula provisórias no próprio terreno da unidade. 

Recentemente, a Secretaria de Educação se reuniu com a comissão de pais da escola para realizar ações emergenciais no prédio que ocorreram por motivos adversos de condições climáticas. Dentre as reinvidicações, já foi realizada a recolocação de telhas de duas salas de aula, que haviam sido rachadas devido a fortes chuvas, e na próxima semana será refeito toda a parte elétrica da área administrativa, que é o local que possui a estrutura mais antiga e foi atingida pelo mesmo motivo. As obras se iniciam no próximo trimestre, tendo seu projeto já iniciado e enviado para a licitação.

Segundo a secretária da pasta, Miriam Motta, a escola será totalmente reformada. “Estamos seguindo as determinações do nosso prefeito de entregar esse legado para a nossa cidade que são escolas totalmente prontas para que os alunos e professores tenham espaços melhores para lecionar e aprender. Já entregamos 24 escolas prontas e novas em folha para servir à comunidade e estamos concluindo nossa missão de ter todas as nossas unidades reestruturadas e prontas para serem usadas”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.