quarta-feira, 15 de abril de 2015

Recuperação de vias e asfalto nos bairros em Queimados

Prefeitura realiza serviços públicos distintos em diversos bairros

Texto: Camila de Paula | Fotos: Felipe de Bragança

Cidade bem cuidada é sinônimo de diferentes serviços prestados à população, em diversos setores da gestão pública. Dentro desta ótica, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura de Queimados procura estar sempre em dia com a sua contribuição para que a cidade se mantenha limpa e bem cuidada. Nesta semana, a equipe da SESP está em três bairros realizando limpeza de bueiros, recuperação de vias e recapeamento de asfalto. A recuperação de vias aconteceu em duas ruas do bairro Jardim São Miguel, Jequitibá e Lea Mendes. Em Vila Nascente também ocorreu limpeza de bueiros, na Rua Cabo Virgílio. Já o recapeamento que está sendo feito na localidade de São Francisco, na Avenida Padre Anchieta, vai cobrir 400 metros de extensão em asfalto.

Para concluir a ação, até o fim desta semana, estão sendo utilizados quatro caminhões, duas retroescavadeiras e um caminhão patrol. De acordo com o secretário da SESP Rogério Brandi, trinta homens estão trabalhando para que o serviço seja concluído. “Estamos trabalhando integrados com algumas ações da secretaria de obras. Nesta região, por exemplo, ocorreu a canalização do córrego que vai para o Rio Quebra Coco, para evitar enchentes, acúmulos e depredações, o asfalto vem ‘selar’ a estratégia. Estamos dando ênfase na determinação do Prefeito Max Lemos de conservar a cidade e reforçar ações preventivas”, explicou o secretário. A estrada, que tem uma extensão de 2,5 km, liga quatro bairros e a ação deve beneficiar diretamente cerca de 50 famílias no entorno da obra e mais milhares indiretamente, já que se trata de uma via de ligação com diversas localidades.

Dona Lurdes da Silva, de 45 anos, moradora da região, acredita que a iniciativa vai evitar enchentes e acidentes. “O transbordamento que era causado pelo rio trazia buracos, sempre tinham problemas acontecendo com os veículos, a rua acabava acumulando terra e lama, que geravam atolamentos. Bom crer que não vamos mais passar por isso, com essas ações importantes para acabar com o problema. A gente que mora distante do centro sabe como é importante virem até aqui trazer benefícios sem estar em campanha. Parabéns para a Prefeitura”, afirma a costureira. 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber a quantidad de agentes de trãnsito no municipio e também se posivél a quantidade de motoristas.Grata Laura Soares, Psicóloga Especialisa em Trânsito, Perita Examinadora de Trânsito, Diretora Geral e de Ensino de CFC e Instrutora Teorica e Pratica de CFC e gostaria de oferecer curso de atualização para os profissionais da área,
    Grata Laura Soares. CRP 22.414 / Credenciada junto ap DETRAN
    Contatos: (21) 2691-6029/99252-1946/ 99973-2857/98280-6939. Grata.
    E-mail: lauradealvarengasoares@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.