segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeitura paga em dia o salário do servidor

Vencimentos dos funcionários municipais ativos cairão na conta nesta terça-feira. Aposentados e pensionistas receberam desde o último sábado

A Prefeitura de Queimados, através das Secretarias Municipais de Administração e Fazenda e Planejamento, resolveu antecipar o pagamento dos cerca de seus 2,7 mil servidores, entre estatutários e comissionados. Previsto em legislação para até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, os vencimentos estarão disponíveis na conta já nesta terça-feira (31). Já o Instituto de Previdência, o PREVIQUEIMADOS,  pagou honorários dos 377 aposentados e pensionistas do município, desde o último sábado (28).

Desta forma, o prefeito Carlos Vilela inicia seu governo cumprindo religiosamente seus compromissos com o servidor público municipal: de pagar os salários em dia e antes mesmo da virada do mês. Na última sexta-feira, ele se reuniu em seu gabinete com o secretário de Administração, Getulio de Moura e com o de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano para traçar as metas e estratégias para o funcionalismo público. “Só enfrentamos a crise com muito trabalho e, para isso, dependemos muito do funcionalismo público. Cumprir com seus honorários em dia é obrigação e demonstração de respeito”, destacou.

Para o secretário de Administração, Getulio de Moura, o pagamento em dia e antes da virada do mês dá a oportunidade de o servidor público poder se planejar e organizar suas contas. “Principalmente em janeiro que tem várias contas a serem pagas como o material escolar, IPTU, IPVA, entre outras”, destacou. Já o secretário de Fazenda, Fábio Cristiano, ressaltou que boa parte da folha de pagamento, que gira em torno de R$ 6 milhões líquidos, retorna aos cofres da prefeitura. “A maioria do nosso funcionalismo vive e consome na cidade. Ou seja, o dinheiro circula no município e retorna aos cofres em forma de impostos. É a roda da economia girando”, frisou.

3 comentários:

  1. Parabéns Prefeito Carlos Vilela continue assim com o nosso pagamento em dia assim teremos as nossas contas em dia e terá a confiança do servidor Queimadense.

    E na

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também nosso Fundeb em dia, portanto terás os profisionais da educação trabalhando com mais satisfação e com mais qualidade no nosso ensino e aprendizagem pros nossos alunos,assim todos ficarão satisfeitos.
      Atenciosamente Prf Ana Paula

      Excluir
  2. Moradora de Queimados30 de janeiro de 2017 às 15:22

    Parabéns pela competente administração!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.