terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Talento que representa o orgulho de Queimados

Jovem moradora do Bairro Paraíso que brilhou no programa The Voice Kids da TV Globo sonha em se tornar cantora gospel

Felipe Carvalho - Basta abrir o portão da casa onde mora, no bairro Paraíso, para a jovem estrela queimadense, Kailane Muniz, de apenas 14 anos, que brilhou ao virar as três cadeiras no programa The Voice kids, da TV Globo, sentir a responsabilidade que tem pela frente: carregar o nome da cidade onde mora para milhões de brasileiros. Apesar da pouca idade, a menina prodígio já tem uma legião de fãs pelos quatro cantos do município. Todo lugar que vai, tem que parar para dar um autógrafo ou tirar aquela famosa selfie. Pensa que ela reclama? Nada disso! Após passar de forma incontestável pelas audições às cegas e encantar todo o país, a cantora mirim segue sua rotina rumo ao seu maior sonho que é um dia viver profissionalmente da música gospel.

Estudante da rede pública do município de Queimados até o ano passado,  Kailane nasceu numa família de origem humilde. Mora com o pai que é eletricista, com a mãe que é manicure e com mais dois irmãos. Ela é a caçula da família. Evangélica, começou a cantar aos 7 anos no grupo de crianças da Igreja Batista Central da Vila Guimarães por influência da irmã mais velha, a responsável por ensinar os primeiros acordes vocais. Aprendeu técnicas como respiração, afinação e divisão de vozes, quando participou do coral Black Soul, extinto há um ano. Faz um trio ao lado dos dois irmãos, o trio Muniz, na Igreja Batista Central do Paraíso, onde congrega atualmente. “Comecei a cantar na igreja com as crianças. Nunca fiz aula de canto. As pessoas não acreditam”, revela Kailane.

A jovem jamais imaginava que um dia iria participar de um programa de televisão como o The Voice Kids. A iniciativa de inscrevê-la partiu da mãe Bárbara Cristina da Silva, de 37 anos, sua fã número um e grande entusiasta da carreira artística da menina. “Fiz escondido dela. Tinha muitos vídeos guardados no computador com apresentações dela na igreja. Quando foi em julho me ligaram e falaram que era do The Voice. Eu não acreditei e pedi para repetir. Demorou a cair a ficha. Ela teve que passar por uma seleção antes de se apresentar no palco”, contou a mãe da jovem.

No dia das temidas audições às cegas, Kailane ficou tão nervosa que chorou antes de subir ao palco e logo após acabar sua apresentação, foram lágrimas de felicidade. Sua mãe, apesar de toda a experiência de vida, não deixou por menos. Ela teve que pedir um calmante para a produção do programa e nem chegou a ver a hora que o cantor Carlinhos Brown virou a cadeira para a filha. “A menina que estava do meu lado que me falou, eu nem acreditei”, recordou.

Escolha pela Ivete foi um pedido da avó


Um pedido feito pela avó Solange Gonçalves, de 55 anos, que é fã da cantora Ivete Sangalo, que fez a jovem Kailane optar pela cantora baiana para ser sua técnica. Ela estava em dúvida entre Ivete e Carlinhos Brown, mas jura que não se arrependeu da escolha. “Ela foi muito gentil. Me abraçou, conversou, deu várias dicas. Até brincou. Teve uma hora que Léo foi me abraçar, ela disse: larga que ela é minha”, revelou aos risos.

Foi só Kailane subir ao palco do The Voice para segundos depois as redes sociais bombarem e não tinha outro assunto em Queimados que não fosse a sua apresentação. A sua página oficial no facebook: @munizoficial – criada pela irmã – , ganhou 2500 seguidores em apenas três dias. “Me sinto muito importante sabendo que represento uma cidade inteira. Nunca recebi tantos parabéns em toda a minha vida, nem no dia do meu aniversário. Onde vou alguém pede para tirar foto comigo” disse.

Enquanto Kailane aguarda a fase de batalhas do programa, continua cantando normalmente nos cultos da Igreja. E é no mundo gospel que ela tem suas principais referências musicais. “Sonho em conhecer a Fernanda Brum, sou fã dela. Também gosto muito da Daniela Araújo. Elas são enviadas por Deus para falar do amor de Cristo. O meu dom e talento também são para Deus. Se tudo der certo, vou cantar para ele, vou seguir a carreira gospel. Nasci para falar do amor de Cristo”, concluiu. 

Um comentário:

  1. Uma Prefeitura OPORTUNISTA E OMISSA COM OS ADOLESCENTES E JOVENS DA CIDADE DE QUEIMADOS RJ, e muita cara de pau!!!!! Não proporciona nada absolutamente NADA !!!!!! Para os adolescentes e jovens de Queimados rj, agora quer pegar carona no talento de uma adolescente, ABSURDO ! só porque é moradora da cidade de Queimados.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.