sábado, 15 de fevereiro de 2020

1ª Edição do “Chega mais, Queimados” registra mais de 15 mil atendimentos

Mega ação social, em parceria com a Prefeitura, levou serviços de isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais, atendimento em saúde e muito mais ao bairro Belmonte

Fotos PMQ
Kathellen Islyne - Clima de carnaval e promoção da cidadania em Queimados, a mega ação social “Chega mais, Queimados” foi embalada ao som da bateria da Caprichosos de Pilares. O programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro vai passar por toda a Região Metropolitana, mas chegou primeiro a Queimados, município da Baixada Fluminense. O evento realizado neste sábado (15), na Escola Municipal Scintilla Exel (Travessa Campo Alegre, s/n, Belmonte) registrou mais de 15 mil atendimentos.

A iniciativa que tem o objetivo de aproximar as políticas públicas dos moradores de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social promoveu isenções na 2ª via de documentos, acessos gratuitos a balcão de emprego, cadastro em programas sociais, vacinação, atendimento em saúde, defensoria pública, distribuição de mudas de plantas e muito mais. Apresentações artísticas de música, ginástica, dança e capoeira também abrilhantaram a ação.

Presente no evento, ao lado do Deputado Estadual Max Lemos e das autoridades de Queimados, o Prefeito Carlos Vilela acompanhou de perto a eficiência dos serviços. “Estamos contentes que a nossa cidade é a primeira a receber essa mega ação promovida pelo Estado. Nosso trabalho é garantir que os moradores dos bairros mais afastados recebam assistência em políticas públicas, por isso garantimos que essa iniciativa não irá parar por aqui”, declarou o gestor.

Já o Secretário Municipal de Assistência Social Elton Teixeira afirmou que esse trabalho leva dignidade à população. “Essa é uma ação social gigante, o poder público sempre se preocupou em garantir o acesso dos munícipes aos serviços oferecidos. Estas iniciativas facilitam a vida da população, nossa função é resolver os problemas e essa primeira edição do programa já nos mostra que estamos mais perto de garantir dignidade aos moradores da cidade”, afirmou.

A Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Fenanda Titonel se emocionou ao compartilhar a felicidade de levar o projeto a cidade onde nasceu. “Eu, assim como o deputado Max Lemos, também dou nascida aqui em Queimados e é uma grande emoção trazer essa iniciativa para o lugar de onde eu vim. Cheguei aonde estou para resgatar a cidadania e trazer a população para perto, é um privilégio começar pela cidade onde nasci e esse é só o começo de um grande trabalho que irá percorrer todo o estado”, concluiu a advogada.

Garantia de Cidadania

Vania da Silva e sua filha Gabriela Reis
Beneficiadas pela ação, Vania da Silva (43) e sua filha, Gabriela Reis (9) se empolgaram ao tirar as fotos da sua nova identidade. Eu vim renovar minha identidade para incluir o PIS e o CPF, que eu sempre uso, e a Gabi veio fazer a segunda via da identidade, além disso estou aproveitando para conseguir a minha certidão de divórcio e atendimento médico no clínico geral. Se eu fosse pagar por todos esses serviços sairia caro e eu teria tempo. É muito bom saber que estão se preocupando em trazer isso até a gente”, contou a moradora do bairro Vila Nascente.Adicionar legenda


Já a Regina Lopes (45) veio de Engenheiro Pedreira em busca de um emprego. “ Eu tenho um neto especial, o Geovane, eu cuido dele desde sempre. Ele teve paralisia aos 6 meses e agora eu estou em busca de um emprego para cuidar do meu menino, vim de longe e ainda aproveitei para pegar algumas mudas de plantas. É um novo ano e quero uma nova vida para minha família”, disse a empregada doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.