sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Agentes do Programa Segurança Presente prendem homens por roubo e abuso sexual em Queimados

Dupla de policiais patrulhava ruas do bairro São Francisco com auxílio de motocicletas quando abordaram suspeitos. Caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (27)
  
Imagens: Divulgação
Rafaela Diniz - Dois homens foram presos por policiais do Segurança Presente que atuam em Queimados, na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta (27). Inicialmente, a dupla foi levada à delegacia para averiguação, após os agentes encontrarem dezenas de produtos com origem não comprovada no interior do veículo que estavam. Ao chegarem à 55 DP (Queimados), houve a constatação da barbárie cometida pelos criminosos. Uma mulher de 37 anos estava no local registrando ocorrência por roubo e, também, por estupro. A vítima reconheceu os autores dos crimes e Rodrigo de Andrade Elias (20) e Fabrício Souza da Silva (23), que já tinham passagem por tráfico de drogas,  que foram presos em flagrante.  

De acordo com a ocorrência registrada na 55 DP (Queimados), por volta das 17h30, os agentes faziam patrulhamento e foram alertados por populares do bairro São Francisco que ocupantes de um automóvel branco estavam em atitude suspeita na localidade. Após a abordagem, foram encontrados no interior do carro dezenas de produtos eletrônicos, entre eles, uma impressora, um computador de mesa e um notebook 

Imagens: Divulgação
Em depoimento, a vítima contou que foi surpreendida ao chegar em casa e encontrar os criminosos praticando o roubo. Após levarem aparelhos de sua residência, a dupla manteve a vítima refém por cerca de 2h. Durante todo o tempo a mulher foi abusada sexualmente. Ao fugirem os bandidos chamaram a atenção da vizinhança, que alertou os policiais em patrulhamento.

Posteriormente, os suspeitos foram encaminhado à Central de Flagrantes na 52ª DP, onde permaneceram detidos. O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio legal.

Coordenado pela Secretaria de Estado de Governo, o programa Segurança Presente vem atuando na segurança pública local e no contato e proximidade com a população. Desde que foi inaugurado em Queimados, há 18 dias, não foi registrado nenhum crime na área de atuação e horário onde o programa funciona aqui no município" comentou o Coordenador do Programa Segurança Presente em Queimados, Tenente PM Porto.
    
Já para o secretário municipal de segurança e ordem pública, Enéas Teixeira, a integração entre os órgãos de segurança é fundamental. “O efetivo policial vem sendo reforçado na cidade e mais áreas estão sendo atendidas. Isso é fruto de parceira. A implantação do Segurança Presente possibilitou a ampliação do policiamento ostensivo por toda a cidade. As operações acontecem diariamente em diversos pontos, diminuindo dessa forma a violência. Sem contar que estendemos a área de ação da nossa Ronda Municipal para regiões que antes não eram atendidas, aumentando dessa forma a sensação de segurança, recuperando a confiança da população”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.