domingo, 1 de março de 2020

Prefeitura de Queimados instala Gabinete de Crise para atender vítimas atingidas pelas chuvas

Para prestar atendimento à população afetada pelas fortes chuvas que atingem toda a Baixada Fluminense desde a noite deste sábado (29), a Prefeitura de Queimados implantou um gabinete de crise no Centro da cidade. Sediado na sede da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SESP) – Rua Félix, 1581, O órgão está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Defesa Civil e conta ainda com a participação das Secretarias de Serviços Públicos, Obras, Educação, Assistência Social e a Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais. 
O temporal registrou 140 milímetros de chuvas - o equivalente às precipitações registradas em todo o mês de janeiro do ano passado - e já é o maior desde 2013. As principais áreas atingidas foram os bairros Fazendinha (138 milímetros em 24 horas), Jardim da Fonte (109 mm), Inconfidência (105 mm),  Parque das Palmeiras (96 mm) e Morro da Caixa D’Água (73,6 mm).
Além do Gabinete de Crise, a Prefeitura disponibilizou quatros pontos de apoio para acolhimento das famílias atingidas pelas chuvas, são eles: CRAS do Bairro Valdariosa (Rua Juno, s/n – Parque Olimpo), CRAS Nova Cidade (Rua Cecilia, 1523 – Vila Camarim), CRAS Vandir Dutra (Rua Pedro Lima, s/n – São Roque) e a Escola Municipal Oscar Weinschenck (Rua Heloísa, s/n – Vila do Tinguá).
A Prefeitura de Queimados informa que equipes da Defesa Civil estão em prontidão desde a madrugada em diversas regiões da cidade. Até o momento, foram registrados sete deslizamentos de massa, além de casos de inundações e alagamentos. Ao fim do dia, será divulgado um balanço oficial com os principais números registrados. A Defesa Civil conta com um plantão 24 horas para o registro de ocorrências, através do telefone: 2665-7615.
Informações importantes:
· Há previsão de mais chuva nas próximas horas (são esperados entre 60 e 70 milímetros). A orientação é para que as famílias que estão em áreas de risco, como encostas de rios e canais, procurem abrigo em local seguro;
· Iniciado esta semana, o Programa Limpa Rio terá continuidade e chegará a todos os rios e córregos da cidade;
· Assim que houver a estiagem das chuvas, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos iniciará o mutirão de limpeza nas regiões atingidas;
· Qualquer emergência, acionar o plantão 24 horas pelo telefone: 2665-7615.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.