sábado, 28 de março de 2020

Agentes do Proeis a serviço da Secretaria de Trânsito apreendem motocicleta roubada em Queimados

Duas ocorrências foram solucionadas pelos policiais nesta sexta (27). Mesmo em tempo de isolamento social, equipes de patrulhamento continuam fazendo  segurança da população 

Foto: Divulgação Proeis/Semuttran

Jéssica Moreira - A tarde desta sexta-feira (27) foi de muito trabalho para policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) a serviço da Prefeitura de Queimados por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.  Por volta das 13h, quatro agentes (três policiais e um funcionário da Semuttran) faziam patrulhamento de rotina na Rua Aida, no Centro, quando abordaram um casal que pilotava uma motocicleta amarela sem capacete. 



Lucas Neves e Sônia Pinto foram então levados à 55ª Delegacia de Polícia (Queimados), onde ficou constatado que o veículo havia sido registrado como produto de roubo. Ambos foram autuados por crime de receptação (art.180 do Código Penal) e, posteriormente, liberados. O veículo foi aprendido e conduzido ao pátio legal.

Perseguição termina com veículo apreendido

Em outra parte da cidade, uma equipe do Proeis foi responsável pela apreensão de outra motocicleta. Por volta das 14h30, quatro policiais patrulhavam os arredores da Rua Fluminense, na Vila São Jorge, quando suspeitaram da atitude de dois indivíduos em uma motocicleta. 

Ao avistarem a guarnição, os jovens fugiram pela contramão da via em que transitavam, mas foram alcançados e interceptados na Rua Ten. Jerônimo Costa. Após busca pessoal e averiguação do veículo, constatou-se que a motocicleta não tinha placa e tinha números de chassi e motor raspados.

Douglas Júlio Eugenio e Dayvisson Marques foram então encaminhados à 55ª Delegacia de Polícia, onde foram ouvidos e liberados. A motocicleta, porém, permaneceu retida para perícia. 

Para o secretário da Pasta, Allan Perfeito, o trabalho realizado pela Semuttran tem surtido efeito nas ruas do município mesmo em tempos de isolamento social. “Mesmo em tempos de prevenção ao coronavírus, nossos  agentes estão sempre patrulhando a cidade para garantir mais tranquilidade aos queimadenses. É nosso dever continuar trabalhando em prol da população”, destacou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.