sexta-feira, 13 de março de 2020

Prefeitura de Queimados suspende aulas e eventos em prevenção ao Coronavírus

Medidas foram tomadas em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (13) 

Redação - Em concordância com as recomendações anunciadas pelo Governo do Estado acerca da prevenção ao Coronavírus (COVID-19) nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Queimados informa que suspenderá uma série de atividades municipais por um período inicial de 15 dias. 

São elas: aulas na rede municipal de ensino (30 escolas e 3 creches), na Estação Cidadania Planeta Futuro, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em todos os polos administrados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Academia ao ar livre e Vilas Olímpicas) e em todos os Cras e no Creas, além do cadastramento do Programa Bolsa Família, realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social. 

As atividades da Prefeitura Municipal de Queimados continuarão, mas sem atendimento ao público. Já as consultas médicas e exames estão mantidos.

Além disso, eventos com aglomeração de pessoas estão temporariamente suspensos, como por exemplo a Ação Social que aconteceria neste domingo (15), na Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no bairro Vila Pacaembu e a Taça Rio de Jiu-Jitsu, no Ginásio Metodista. As Ligas Esportivas Indepentes também estão canceladas. 

A Prefeitura também está cancelando todas as autorizações já concedidas para qualquer tipo de eventos nos próximos 15 dias. 

As medidas foram definidas durante uma reunião que contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela e dos secretários municipais e incluem orientações para suspensão das aulas em instituições privadas. 

A gestão municipal destaca ainda que não há motivo para pânico e que as medidas de prevenção continuam valendo:

- Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos
- Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir
- Utilizar álcool em gel nas mãos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.