sexta-feira, 13 de março de 2020

Agentes do Proeis a serviço da Secretaria Municipal de Trânsito prendem procurado por homicídios

Caso aconteceu na Praça N. Sra. da Conceição. Patrulhamento no Centro da cidade também solucionou ocorrência de furto de celulares

IMG Semuttran
Jéssica Moreira - A última quinta-feira (12) foi de muito trabalho para policiais do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) a serviço da Prefeitura de Queimados por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. 

Por volta das 11h, dois agentes, que faziam patrulhamento no Centro, foram acionados por funcionários de uma clínica odontológica localizada na Avenida Irmãos Guinle acerca da atitude suspeita de um casal que aguardava atendimento.

Ao checarem a denúncia, a dupla de policiais abordou Michele Maria da Silva (40), que estava muito alterada, e constatou que o homem que a acompanhava já havia deixado o local. A suspeita então foi conduzida à 55ª Delegacia de Polícia (Queimados), onde foi reconhecida por uma paciente que teve o telefone furtado no mesmo consultório momentos antes. 

Ao perseguirem o suspeito por meio do sistema de rastreamento do aparelho, os agentes encontraram o celular em uma loja de consertos. Com a fuga do parceiro, a suspeita – que portava outro aparelho registrado como furtado - foi autuada pelo crime de receptação culposa e vai responder em liberdade.

Procurado por homicídios preso

Já na parte da tarde, por volta das 14h, outra equipe – formada por dois policiais militares do Proeis e um agente da Semuttran – realizava fiscalização do trânsito no entorno da Praça Nossa Senhora da Conceição, quando foi acionada por populares acerca da agressividade de um homem que circulava no local.

Os agentes então abordaram Devanir Rocha de Carvalho (49), que foi revistado e conduzido à 55ª DP. No local, foi verificado que o suspeito havia se evadido da prisão e detinha dois mandados abertos por homicídio. Posteriormente, o homem foi encaminhado à 52° DP (Nova Iguaçu), onde permaneceu à disposição do poder judiciário.

Para o secretário da Pasta, Allan Perfeito, o trabalho realizado pela Semuttran tem surtido efeito nas ruas do município. “Nossos agentes estão sempre patrulhando a cidade para garantir mais tranquilidade aos queimadenses e isso tem ficado claro em tantas ocorrências solucionadas nos últimos dias. É nosso dever continuar trabalhando em prol da população”, destacou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.