segunda-feira, 9 de março de 2020

Prevenção: Dia D de vacinação contra o sarampo mobilizou 18 unidades de saúde em Queimados

Ação imunizou cerca de 500 moradores. Campanha continua até sexta-feira (13) e é destinada a pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos

Imagem: Igor Lima/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (07) mais um Dia D de vacinação contra o sarampo. Ao todo, 18 unidades de saúde foram mobilizadas para atender a população e cerca de 500 atendimentos foram registrados. A campanha, que continua até a próxima sexta-feira (13), já vacinou 5.270 queimadenses contra a doença.

Um deles foi Ana Cláudia (35), que procurou a Clínica da Família Pastor Julio Alves Senna, no Fanchem, após ouvir falar sobre os perigos da doença. “Fiquei sabendo por meio de parentes e amigos que o sarampo é uma doença que pode matar e, como ainda não tive, resolvi vir tomar a vacina para evitar de ficar doente”, explicou a moradora do bairro São Simão.

Imagem: Igor Lima/Divulgação PMQ
A campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e evitar o reaparecimento da doença. O imunizante utilizado para vacinar a população é o tríplice viral, ou seja, previne contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Quem deseja se proteger contra o sarampo deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa com identidade, cartão do SUS e caderneta de vacinação, como explica o prefeito Carlos Vilela. "Pedimos a ajuda de toda a população no combate a este mal que estava adormecido. Vão e levem seus filhos a um posto de saúde para garantir a proteção necessária e evitar novos casos", declarou o gestor ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Osiris Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.