sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Unidos da Sustentabilidade: alunos da rede municipal confeccionam confete biodegradável para curtir a folia

Estudantes da E. M. Metodista coletaram material em passeio ecológico ao Horto Municipal nesta quinta-feira (20)


Rafaela Diniz - A conscientização sobre a preservação do meio ambiente é um dever de todos, ainda mais em tempos de aquecimento global e desmatamento desenfreado. Pensando nisso, professoras da Escola Municipal Metodista, em Queimados, desenvolveram uma forma de ensinar às crianças, de maneira lúdica, a importância da reciclagem.


Durante a tarde desta quinta-feira (20), alunos do 1º, 2º e 3º anos da unidade, visitaram o Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo para recolher folhas secas caídas das árvores do espaço e confeccionar um tipo de confete biodegradável, que será utilizado durante o bailinho de Carnaval da escola.

 

Imagens: Igor Lima/PMQ SEMCOM
A ideia, que partiu da professora Mônica Alves, visa ensinar aos pequenos sobre a importância da preservação ambiental. “Aproveitamos a época da folia para ensinar às crianças sobre como devem contribuir para a preservação ambiental e acabamos pensando no confete biodegradável. Como é feito de folhas secas de árvores, eles não poluem o meio ambiente e ainda viram adubo para as plantas. Dessa forma, os alunos aprendem se divertindo, o que faz com que levem o que aprenderam para casa”, explica a educadora.


Além disso, os alunos assistiram a uma palestra realizada pela Guarda Ambiental, que explicou a importância de não poluir rios e preservar a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.