quinta-feira, 16 de abril de 2020

No combate ao coronavírus, Prefeitura organiza filas de bancos e fiscaliza atendimento do comércio

Medidas incluem demarcações de 1,5 metro em calçadas e mobilização de agentes para evitar aglomerações. Cidade tem 22 casos confirmados de Covid-19


Divulgação Semusop
Leandro Machado - Com o objetivo de evitar aglomerações em filas de bancos, lotéricas e Correios, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, está realizando demarcações a cada 1,5 metro nas calçadas dos estabelecimentos que costumam apresentar filas para atendimentos. Além disso, a gestão municipal vai disponibilizar agentes para organizar filas, evitar tumultos e aproximação dos usuários.

Para o Prefeito Carlos Vilela, a medida se fez necessária principalmente após a liberação dos recursos do Governo Federal para a população que tem direito ao auxílio emergencial neste momento de pandemia. "A população tem procurado agências bancárias para resolver essa situação e faremos o possível para minimizar os riscos de contágio neste processo. Contamos com a colaboração de todos e pedimos que só saiam de casa em caso de extrema necessidade", declarou o gestor.

Além de fiscalizar o funcionamento de sete unidades bancárias, seis casas lotéricas e uma agência dos Correios, o órgão municipal vai intensificar também a supervisão aos atendimentos do comércio local. Apenas os estabelecimentos considerados essenciais estão autorizados a abrir as portas. São eles: lojas de venda de alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal; farmácias; borracheiros, autopeças, chaveiros e oficinas mecânicas; petshops e clínicas veterinárias; provedores de internet; postos de gasolina; estabelecimentos destinados à venda de material e construção, ferragem e equipamento de proteção individual e bancas de jornal. Bares e restaurantes podem realizar vendas por telefone e internet e entregas em domicílio.

O secretário da Pasta, Eneas Costa, ressaltou a necessidade de intensificar a fiscalização e tomar novas medidas: "Infelizmente, os casos têm aumentado em nossa cidade e precisamos agir. A população precisa se conscientizar que este momento é difícil para todos, mas unidos podemos amenizar os impactos causados pelo coronavírus e vencer esta crise", afirmou.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (15), subiu para 22 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Queimados. Deste total, infelizmente, dois pacientes vieram a óbito. O município agora conta com 19 casos suspeitos. Outros 22 exames e 2 óbitos foram descartados. Nove pacientes já se recuperaram da doença.

Vale ressaltar que todos os outros pacientes (que têm idade entre 20 e 65 anos) estão sendo acompanhados pelas equipes de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.

2 comentários:

  1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
    Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Luana Salvador. Desejo compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que esse curandeiro, Dr_Water fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensei que era impossível, estava infectado com HPV, tinha verrugas genitais há cerca de 4 anos. Entrei em contato com o Dr_Water on-line e contei a ele sobre minha condição de saúde. Ele prometeu me curar, preparou um remédio herbal e o enviou para o meu país. Tomei o remédio exatamente como ele instruiu e hoje estou curado. Agora estou vivendo uma vida feliz normal. Se você estiver com problemas de saúde, seja HIV, HPV, herpes, hepatite, diabetes ou câncer, entre em contato com ele hoje. O email dele é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM O número do WhatsApp é +2349050205019. Entre em contato com ele para curá-lo agora.

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.