segunda-feira, 20 de abril de 2020

Prefeitura de Queimados finaliza primeira etapa das obras do Centro Municipal de Triagem

Unidade começa a funcionar na próxima sexta (24) com mais 20 leitos para tratamento de Covid-19. Projeto prevê um total de 60 leitos


Imagens: Leandro Machado/Semcom
Leandro Machado - A Prefeitura de Queimados finalizou, nesta segunda (20), a primeira etapa das obras do Centro Municipal de Triagem de combate à Covid-19. Nos próximos dias, o local ficará fechado para realização de desinfecção e nova testagem dos equipamentos para estar à disposição da população na próxima sexta (24). Inicialmente, o local terá capacidade para 20 leitos, sendo 13 de UTI com respiradores, e sete leitos de retaguarda com atendimento 24 horas. Já na próxima semana, a obra de ampliação da unidade será iniciada e a previsão é de que até o fim de maio chegue ao número de 60 leitos. 

O local é exclusivo para triagem, atendimento e internação de pessoas com Covid-19. Toda obra de implantação da unidade foi realizada através da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Na tarde desta segunda (20), o prefeito da cidade, Carlos Vilela, e o secretário municipal de Saúde, Osiris Mello, fizeram uma vistoria técnica no local. O Deputado Estadual Max Lemos também fiscalizou a local antes da entrega da obra.

A partir da próxima sexta, os pacientes que passarem pela unidade serão acolhidos por uma equipe de enfermeiros, médicos e técnicos, que farão a avaliação do quadro clínico do paciente, classificando os casos leves e graves. Os casos leves serão orientados sobre quais medicamentos devem ser utilizados e encaminhados para isolamento residencial. Já aqueles considerados graves e que apresentem insuficiência respiratória, serão internados no local, que é equipado com respiradores, desfibriladores, tubos de gases e equipes multiprofissionais 24 horas por dia.

O local ainda conta com três leitos de isolamento, farmácia, laboratório e aparelho móvel de exames de raio-X. O prefeito Carlos Vilela ressaltou a importância da unidade para o combate à doença: “Foi uma luta diária para prepararmos o local para receber a população, mas chegamos ao fim desta primeira etapa. Os queimadenses já têm um local exclusivo para o tratamento da Covid-19. Dentro de poucos dias estaremos finalizando e aumentando em 200% a oferta de leitos para o tratamento da doença”, ressaltou.

A nova unidade fica no anexo ao Cethid (Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes) na Rua Onze, s/n, Bairro Pacaembu. O secretário municipal de Saúde, Osiris Mello, também falou sobre a nova unidade: "Hoje fizemos a última visita ao local, que estará pronto para receber a população na próxima sexta. Vamos fazer a desinfecção e testar novamente todos os equipamentos para que não haja nenhum problema na hora do atendimento", declarou.

Um comentário:

  1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
    Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.