quarta-feira, 6 de maio de 2020

Luta contra o Coronavírus: Queimados dá início à testagem rápida da população

Cinco unidades de saúde municipais oferecem o procedimento. Para eficácia do exame, é necessário apresentar sintomas há pelo menos uma semana


Leandro Machado - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua agindo com medidas firmes na luta contra a pandemia causada pelo Coronavírus: o Centro Municipal de Triagem e mais quatro unidades de saúde (Cemeq,  ESF do Santiago, Valdariosa e Belmonte) estão realizando a testagem rápida para Covid-19, de segunda a sexta, das 8h às 17h. 

Para fazer um dos 10 mil exames adquiridos pela gestão municipal, é necessário apresentar os sintomas do coronavírus há mais de uma semana para que o resultado seja confiável. 

"Adquirimos essa remessa de testes confiando na importância do diagnóstico para conter o avanço da doença. Os números precisam ser mais variados para conseguirmos tratar quem precisa", declara o prefeito Carlos Vilela.

Aqueles que tiverem resultados positivos diagnosticados no Centro Municipal de Triagem (CMT) passarão por atendimento  médico de plantão e, se necessário, por exames complementares para uma conclusão precisa de seu quadro clínico.  Se o estado de saúde do paciente for estável, ele assinará um termo de isolamento domiciliar, como determina portaria do Ministério da Saúde, e será incluído na rede de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde. 

Todavia, se os sintomas estiverem em grau avançado (como, por exemplo, dificuldade para respirar), o paciente será encaminhado para um dos leitos preparados para o tratamento da Covid-19 no Centro Municipal de Triagem. Na unidade estão disponíveis  respiradores, oxigênio, desfibriladores, equipes multiprofissionais com 3 médicos por plantão, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros aparatos.

No local, a Prefeitura de Queimados, em parceria com o Governo do Estado, disponibiliza 20 leitos para tratar a doença e faz intervenções de ampliação para receber mais 40.

"Nosso desejo é não precisar utilizar estes leitos, mas precisamos estar preparados. Pedimos novamente à população que só saia de casa em casos de extrema necessidade. Essa ainda é a melhor prevenção conhecida para evitar este mal", afirma o secretário da Pasta, Osiris Melo.

3 comentários:

  1. Deus abençoe a todos empenhados,nesta iniciativa em se preocupar com a nossa população.

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que o Herpes tem uma cura permanente? Meu nome é Antonio Jefferson Cole, estou em Salt Lake City, Utah. Gasto muito dinheiro semanalmente na compra do popular Valtrex e, às vezes, do Aciclovir, para suprimir meus surtos de herpes, conforme prescrito para mim no hospital. Quem tem herpes pode atestar isso, com todas as dores e sintomas embaraçosos. Infelizmente, descobri que esses produtos recomendados pelo hospital freqüentemente não são eficazes para cuidar do problema, mas fazem com que você gaste todo o seu dinheiro. O remédio herbal da DR.WATER chegará à raiz da causa e curará você completamente, em vez de suprimir os surtos com medicamentos. E você será mais feliz, saudável e livre de surtos. Ele também tem remédios à base de plantas que podem curar o HIV, HPV, verrugas genitais, hepatite e assim por diante. Ele é o maior de todos os curandeiros de ervas. Seu email é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM e seu número do Whatsapp: +2349050205019. Você pode entrar em contato com ele e obter uma cura permanente para o câncer de herpes genital e oral ou HIV AIDS ou pulmão pulmonar ou doença de Alzheimer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Cyprienne Gueu, fui diagnosticado com HIV em 2015 e, desde então, minha vida virou de cabeça para baixo. Eu até infectou meu marido com o vírus, até ler um testemunho de uma mulher sobre uma curandeira que usa ervas para curar doenças como HIV, verrugas genitais, herpes, hepatite, câncer de mama e muito mais. E ela deixou cair o e-mail dele, que eu costumava entrar em contato com ele e lhe contar sobre o meu problema, ele me garantiu que pode me curar e me disse tudo o que preciso fazer, depois do qual ele me enviou alguns remédios fitoterápicos em Montreal, onde eu estava residindo com meu marido no Canadá. Ele disse que eu e meu marido tomávamos o medicamento por 3 semanas, o que fizemos religiosamente. Agora estamos totalmente curados, agora somos HIV negativos. Mesmo na semana passada, fizemos um teste novamente e tudo foi negativo, graças ao curador Dr'Water por salvar nossa vida. E irei aconselhar qualquer um de vocês que precisou de ajuda sobre esse vírus mortal deve ou deseja aumentar seu sistema imunológico contra o COVID-19, entre em contato com Dr'Water através do seu e-mail: DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM ou Whatsapp: +2349050205019
      Ele também pode curar câncer, hepatite, herpes, HPV, doenças da artéria coronária ou qualquer doença. Eu acredito que ele pode ajudá-lo também, obrigado. Se você ainda quiser me perguntar alguma coisa, envie um email para Cypriennegueu81@gmail.com

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.