segunda-feira, 25 de maio de 2009

Alunos de Queimados realizam blitz educativa

As crianças de Queimados resolveram dar o exemplo. Cerca de 150 alunos da rede municipal de ensino do município realizarão uma blitz educativa, cujo tema é ‘Por um Trânsito mais Humanizado’, na próxima quarta-feira, 27 de maio, das 9h às 13h e das 13h às 17h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro do município. As crianças conversarão com motoristas e pedestres e distribuirão folders explicativos sobre segurança no trânsito. O objetivo da ação é chamar a atenção de todos para que ajam com prudência e cautela no trânsito, evitando acidentes. A idéia surgiu após a realização do projeto pela concessionária Nova Dutra com todos os professores dos 33 municípios adjacentes à Rodovia Presidente Dutra.

De acordo com o secretário de Educação de Queimados, Lenine Lemos, o objetivo da blitz é conscientizar as crianças da importância de se ter atenção na hora de atravessar a rua na faixa de segurança, do uso do cinto de segurança, além de transformá-los em multiplicadores dessa mensagem junto a seus familiares.

“A criança quando aprende, transforma-se em multiplicador, ensinando familiares e amigos. Sem contar que quando praticado, o aprendizado se torna maior”, frisou Lenine.

O programa desenvolvido pela Nova Dutra oferece conteúdo didático exclusivo aos professores, levando em consideração a transversalidade entre as matérias. Ou seja, um mesmo assunto pode começar a ser tratado pela professora de história e prosseguir na aula de Geografia, unindo tradicionais informações sobre trânsito e cidadania. O programa treina os professores e são eles que trabalham com as crianças em sala de aula. A concessionária oferece gratuitamente material de apoio aos educadores e cartilhas a todos os alunos que participam do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.