sexta-feira, 8 de maio de 2009

Representantes do Ministério da Saúde e do Cisbaf visitam obras do Hospital Regional de Queimados

O prefeito de Queimados, Max Lemos, recebeu na manhã de hoje, 07 de maio, o coordenador da rede hospitalar federal, Oscar Berro, e Rosangela Bello, representante do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada (Cisbaf) que vieram acompanhar o andamento das obras da emergência do Hospital Regional de Queimados. A previsão de conclusão desta primeira fase, que compreende a emergência, está prevista para o final de julho.

De acordo com Oscar Berro, o andamento das obras está dentro do cronograma. “Até o final do mês de julho as obras da emergência estarão concluídas e a previsão é que a unidade comece a operar em agosto. Essa é a determinação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e é por isso que estamos unindo esforços para a conclusão desta fase. Depois da inauguração da primeira fase, os trabalhos continuarão até que todo o hospital seja concluído”, ressaltou.

Segundo o prefeito de Queimados, Max Lemos, a unidade é de suma importância para a cidade, que não possui emergência. “As obras estão iniciadas e não vão parar. Depois da inauguração da emergência, vamos dar continuidade às obras até que toda a unidade seja concluída. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, já garantiu que não haverá problemas na liberação da verba de R$ 19 milhões para a finalização do projeto. Este hospital será referência em atendimento e a nossa cidade precisa deste tipo de atendimento”, frisou Max Lemos.

Quando concluído, o Hospital Regional de Queimados terá 16 mil metros quadrados de área construída, com capacidade para atender diariamente a mais de duas mil pessoas. Ao todo serão 276 leitos, dos quais 270 de internação e 76 destinados a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O hospital será o único público da Baixada Fluminense com Unidade Coronariana para tratamentos cardíacos. Atualmente, a população de toda a Baixada Fluminense precisa se deslocar para a Capital para obter este tipo de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.