terça-feira, 12 de maio de 2009

Queimados realiza grande ação contra a dengue

“Todos contra Dengue com Cidadania”. Esse é o tema da grande ação de combate a dengue que acontece neste sábado, 16 de maio, na Praça dos Eucaliptos, no Centro de Queimados. A ação, em parceria com o governo do Estado, começa às 9h com uma caminhada de conscientização, que sairá do CIEP 341, no bairro Santa Catarina, passará pela Praça Nossa Senhora da Conceição e seguirá até a Praça dos Eucaliptos, onde estarão instalados estandes com diversos serviços para a população.

Das 10h às 17h serão oferecidos diversos serviços das secretarias municipais e estaduais, como por exemplo, vacinação contra gripe para idosos, vacinação infantil, inscrição para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, com prestações a partir de R$ 50, retirada de documentos (identidade, carteira de trabalho e etc), orientação jurídica, matrículas para atividades na Vila Olímpica, para cursos de Informática na FAETEC, verificação de pressão arterial, inscrições para programas de saúde (hipertensão, saúde bucal, diabetes), além de atividades culturais e recreativas. E a partir das 19h, haverá um grande show com o grupo Sorriso Maroto, Afro Samba e Leandro Sapucahy.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Ismael Lopes, é importante que a população da cidade participe das ações de combate a dengue para evitar um surto da doença no próximo verão, quando aumentam os casos da doença. “A dengue é uma doença que ocorre ao longo de todo o ano, por isso devemos fazer a prevenção o ano todo. Engana-se quem pensa que só acontece no verão. Combater a dengue é um dever de todos e os cuidados de prevenção devem ser tomados sempre”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.