segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mais de cinco mil pessoas lotam as arquibancadas na 1ª Etapa Carioca da Arena Supercross em Queimados

Queimados foi sede da alta velocidade neste domingo, 03 de maio. Mais de cinco mil espectadores conferiram de perto o espetáculo da 1ª Etapa Carioca de Supercrros, realizada pela primeira vez na cidade. O evento reuniu mais de 100 pilotos de todo o Estado do Rio através da parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro.

O público vibrou com as manobras dos pilotos, que no Supercross ficam 70% do tempo em salto, em especial as dos Atletas Matheus Corguinha – primeiro lugar nas categorias Light Prata e 85 cc – e Márcio Iwashima, piloto da cidade, que levou a prata na categoria dois tempos e chegou em 4º na categoria Sênior 30. Outro grande destaque foi a prata da casa, Márcio Santos que agitou a arquibancada ao alcançar a quinta colocação, também, na categoria dois tempos.

De acordo com o representante da FEMERJ, Marcello Marques, foi o maior evento de motociclismo da Baixada Fluminense. A Arena contou com toda estrutura e padrão de torneio oficial: linha da pista com 500m - quadrado de 80mx100m - amplo box para pilotos com pontos para lavagem das motos, pontos de luz e iluminação, praça de alimentação e segurança.

Nas demais categorias os destaques foram: 65cc (pilotos de até 12 anos) – Daniel Nogueira, Sênior 30 (pilotos acima de 30 anos) – Luciano Fonseca, Sênior 40 (pilotos acima de 40 anos) – José Carlos Guimarães, Light Ouro (pilotos que não ficaram entre as 3 primeiras posições nas categorias adultas nos últimos quatro anos) – Mariel Nogueira, Especial (aberta a todos os pilotos) – Swiam Zanoni e Nacional – Rafael Alves.

O Prefeito Max Lemos esteve na Arena e garantiu a volta do evento no próximo ano: Os pilotos e a cidade estão de parabéns. Apesar da crise, não podemos deixar de levar lazer à população e a partir de agora o Supercross já faz parte do calendário de eventos da cidade’’, concluiu Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.