terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais de 100 alunos participam de Jogos Especiais para Pessoas com Deficiência em Queimados

Por conta da Semana Nacional da Luta Contra a Exclusão da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Queimados, realizou nesta terça-feira, 22 de setembro, a primeira edição dos Jogos Especiais de Queimados. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Municipal Metodista e contou com a participação de mais de 100 alunos da rede municipal de educação, além da APAE e demais instituições de ensino público e particular.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, todos saem vencedores do torneio. “A grande vencedora é a inclusão, os Jogos Especiais já fazem parte do nosso calendário anual de eventos e vieram para ficar”, declarou Monteiro.

Participaram dos jogos pessoas portadoras de deficiência nas áreas física/motora, sensorial e cognitiva. Os atletas competiram nas seguintes modalidades: salto em distância sem corrida, lançamento de pelotas, chute a gol, zigue-zague livre, zigue-zague com parceiro, bola ao arco, bola ao alvo, lançamento de saco de areia, bola ao cesto e circuito (arco, zigue-zague, corda suspensa e chute a gol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.