sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Queimados recebe 500 candidatos às vagas da primeira turma do Projeto Auto Escola Cidadã

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Queimados recebeu 500 candidatos classificados para a etapa inicial da primeira turma beneficiada pelo projeto Auto Escola Cidadã, nesta sexta-feira, 25 de setembro, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Pela primeira vez um projeto oferece a possibilidade de obter a carteira de habilitação gratuitamente, onde os pré-aprovados passarão por novas provas para preencherem as 100 vagas disponíveis nesta primeira turma.
A ação é uma parceria entre as Secretarias de Segurança, Transporte e Trânsito, Assistência Social e a iniciativa privada a fim de proporcionar aos jovens entre 18 e 30 anos mais uma boa alternativa de ingressar no mercado de trabalho formal. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, Queimados foi a pioneira a oferecer o benefício aos cidadãos.

Para a subsecretária de Segurança, Transporte e Trânsito, Cristina Quaresma, é importante humanizar as questões referentes ao trânsito e à segurança. “Sonho que se sonha junto é realizado. Todos nós estamos trabalhando em prol do desenvolvimento do município e, principalmente, da dignidade do cidadão”, enfatizou a subsecretária. Um dos pontos mais importantes do projeto é frisar para os alunos que além das aulas referentes à obtenção da carteira de habilitação, todos receberão aulas de cidadania. O prefeito, Max Lemos, destacou o pioneirismo do projeto e demais possíveis benefícios da iniciativa. “É um projeto pioneiro que visa gerar oportunidades, inclusive de trabalho para as pessoas. Estamos fazendo história na cidade, precisamos olhar sempre pra frente porque o futuro já começou”, concluiu o prefeito.
O Projeto Auto-Escola Cidadã vai qualificar e habilitar condutores de veículos, possibilitando o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social a ter gratuidade na obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A, B e AB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.