terça-feira, 22 de setembro de 2009

Queimados realiza Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Queimados realizou na última sexta-feira, 18 de setembro, às 18h, a abertura da Semana Nacional de Trânsito, na Câmara Municipal. O objetivo da campanha é conscientizar e sensibilizar motoristas e pedestres da importância de se ter prudência no trânsito.

Uma das convidadas para o evento, a policial rodoviária federal Ângela Maria, ensinou regras básicas do trânsito e como os motoristas devem se “comportar” na hora da direção. “Estou aqui para defender a educação do trânsito. Todos têm por obrigação ter cautela nas vias e assim proteger a vida de todos nós. Com um pouco de educação muitas vidas podem ser poupadas”, ressaltou a policial.

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Queimados, Carlos Norberto Mendes, diz que o assunto envolve todos os cidadãos e que o município deve sempre estar voltado para esse assunto. “O objetivo dessa semana é conscientizar e sensibilizar as pessoas para terem mais prudência no trânsito. Quando falo isso envolvo tanto motoristas quanto pedestres” alerta o secretário enfatizando que trânsito também é desenvolvimento para a cidade.

Compuseram a mesa o secretário e a subsecretária de Segurança, Transporte e Trânsito, Carlos Norberto Mendes e Luiza Cristina Quaresma, a secretária de Assistência Social, Gilda Baltar, o chefe de gabinete, Elerson Leandro Alves representando o prefeito Max Lemos, o vereador Machado Laes e a palestrante Ângela Maria Durão de Souza, técnica em Assuntos Educacionais da Polícia Rodoviária Federal e presidente da Comissão Regional de Educação para o Trânsito.

Durante toda a semana Queimados estará em prol de uma melhora no trânsito do município. Abaixo segue a relação das programações durante a semana. Mais informações na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito que fica na Rua Eloi Teixeira, nº. 306, Centro, ou pelo telefone: (21) 2665-6101.

Programação completa

Segunda-feira (21/09): 10h - Apitaço “Acorda Queimados”
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

Terça-feira (22/09): 10h – Entrega dos prêmios do concurso “Segurança do Trânsito – sua frase tem valor”
Local: Teatro Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira s/nº - Vila Pacaembu)

Quarta-feira (23/09): 10h – Adesivagem “Fique Vivo... deixe viver”
Local: Praças Nossa Senhora da Conceição e Eucaliptos, entrada de Queimados, Estrada do Lazareto (em frente ao supermercado Maringá) e Rua Eloi Teixeira.

Quinta-feira (24/09): 10h – Projeto “Motorista Educado – Trânsito Humanizado”
Local: Posto de Gasolina Ipiranga (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira s/nº - Vila Pacaembu)

Sexta-feira (25/09): 10h – Lançamento da I Turma do projeto “Auto Escola Cidadã”
Local: Ginásio do Colégio Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira s/nº - Vila Pacaembu)
21.09.09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.